Agronegócio fatura U$ 11 bi e registra recorde nas exportações

A soja, por exemplo, teve a alta de 32,5% dos valores comercializados no exterior

Exportações | Tânia Rêgo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O agronegócio brasileiro registrou valor recorde nas exportações no mês de julho, com aumento de quase 16%, em comparação aos negócios realizados no exterior no mesmo período de 2020. 

Os produtos do agronegócio faturam mais de U$ 11,2 bi e conforme dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o desempenho está relacionado ao aumento de preços dos produtos agro no mercado internacional, que foi de 28,5% em julho.

Exportações aumentaram no Brasil (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A soja teve queda de produção, no entanto, a alta de valores do grão no exterior foi de 32,5% e, por isso, o desempenho ultrapassou U$ 4 bi. As vendas de carnes bovina, suína e frango tiveram alta nos valores comercializados de quase 35%, com saldo de U$ 2 bi. E as importações do agronegócio também registraram alta de valores e atingiram U$ 1,2 bi.

O saldo da balança comercial foi positivo em U$ 10 bi, e os produtos do agronegócio contribuíram com mais de 44% nas exportações totais do país, em julho. (Fonte: Brasil61)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES