Amazon começa Prime Day 2021 no Brasil com explosão de vendas digitais

As promoções vão até o final da próxima terça-feira (22/06)

Amazon começa Prime Day 2021 no Brasil com explosão de vendas digitais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Amazon, a gigante do varejo iniciou nesta segunda-feira, 21, o Amazon Prime Day, e as promoções vão até o final da próxima terça-feira (22/06).

Na promoção estão diversos produtos, eletrônicos fabricados pela Amazon, como os dispositivos Kindle e Echo, que contêm a inteligência artificial Alexa, além de cosméticos, suplementos, vestuários, livros, artigos para casa, brinquedos, videogames e muito mais. Há uma lista dos itens que estarão em promoção.

Amazon começa Prime Day 2021 no Brasil com explosão de vendas- Foto: Amazon

O Amazon Day 2020 chegou a vender 10.4 bilhões de dólares em produtos, uma alta de 45% se comparado com 2019. Desse total, 3.5 bilhões vieram de pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma da empresa.

O Prime Day é uma estratégia da Amazon de descontos exclusivos para assinantes do serviço Amazon Prime (um clube de vantagens aos seus assinates) que inclui ofertas, entregas mais rápidas e gratuitas, e até acesso aos serviços de streaming Amazon Prime Video.

Em relação ao Nordeste, a Amazon tem um centro de distribuição no Ceará e isso possibilita o envio das entregas de forma rápida em questão de até cinco dias úteis para a região.

Vendas online

Eventos de compras online se tornaram ainda mais importantes desde o início da pandemia de covid-19, que levou consumidores a terem hábitos de compras digitais e aumentaram as margens das varejistas online.De acordo com a Exame, no Brasil, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) afirma que as vendas online cresceram 68% em 2020, e a participação do e-commerce no total do varejo saiu de 5% para 10%.

Nesse cenário, há muita perspectiva para que os números do Prime Day 2021 sejam ainda maiores -- como já aguardam algumas previsões. Para a Amazon, o cenário é ainda mais dourado: dados da consultoria eMarketer apontam que a varejista 41% de todas as vendas no varejo digital americano até o final do ano. O Walmart é esperado em segundo, com 7,2% do total.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES