Aneel libera mais seis unidades de energia eólica no Piauí

Ao todo, as liberações englobam 33.000 kw de potência. As unidades ficam autorizadas a iniciar a operação a partir da próxima quarta-feira, 15 de junho.

Piauí é destaque na energia eólica | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação no Diário Oficial da União na segunda-feira, 13 de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), através do superintendente adjunto Rodrigo Cesar Neves Mendonça, autorizou o início de mais seis unidades geradoras de energia eólica no Piauí, todas pertencentes ao Complexo Oitis, localizado no município de Dom Inocêncio.

Ao todo, as liberações englobam 33.000 kw de potência. As unidades ficam autorizadas a iniciar a operação a partir da próxima quarta-feira, 15 de junho.

Leia Mais

Cabe indicar que o Piauí é destaque nacional e em todo o continente na produção de energias renováveis, o Estado possui um total de 83 empreendimentos de energia eólica em operação e somam um total de 2,44 GW de capacidade instalada.

Piauí tem dezenas de empreendimentos instalados (Foto: CCOM)Os empreendimentos estão instalados nos municípios de Caldeirão Grande do Piauí, Curral Novo do Piauí, Ilha Grande, Lagoa do Barro do Piauí, Marcolândia, Parnaíba, Queimada Nova e Simões. Além dos já instalados, o Estado conta com um total de 30 empreendimentos em fase de construção, que terão um total de 1,25 GW de capacidade instalada. Entre as empresas que aguardam aval para instalação estão as usinas Vento Tupi e Palmas do Mar.

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES