ANEEL libera nove unidades de energia solar para o Piauí

Cada unidade geradora engloba 3.437,00 kW cada, somando cerca de 30 mil kw de potência

Piauí é destaque na produção de energia solar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 22 de dezembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)através do superintendente adjunto Rodrigo Cesar Neves Mendonça, autorizou o início de mais nove unidades geradoras de energia solar no Piauí, todas pertencentes ao Complexo Caldeirão Grande, localizado no município de  Caldeirão Grande do Piauí.

Cada unidade engloba 3.437,00 kW cada, somando cerca de 30 mil kw de potência. As unidades ficam autorizadas a iniciar a operação a partir desta quinta-feira, 22.

Piauí é destaque na produção de energia solar (Divulgação)

Cabe indicar que o Piauí é destaque nacional e em todo o continente na produção de energias renováveis. Conforme dados divulgados em novembro pela Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, o Estado tinha no início do mês de novembro, na produção de energia fotovoltaica, um total de 1.249,92 MW em operação, além de 870,32 MW em construção e 6.783,34 MW a construir na modalidade Geração Centralizada.

Na Geração Distribuída, em energia solar, o Piauí tinha no início de novembro 272,73 MW em operação e um total de 24.960 micro e mini usinas em 219 municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES