Antecipadas as vendas para o Natal

Com a chegada do fim do ano, aproxima-se também o melhor período de vendas para o comércio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do fim do ano, aproxima-se tamb?m o melhor per?odo de vendas para o com?rcio. Com a expectativa de amplia??o das vendas, os lojistas est?o refor?ando os estoques para a chegada do Natal. Mas, este ano, foram os pequenos empres?rios e lojas de artesanato de Teresina que anteciparam as vendas para o Natal. Com isso, j? disponibilizam para o mercado produtos de decora??o natalina.

Eles aproveitam a tradi??o que as pessoas t?m, no fim do ano, de decorar suas casas, lojas e ruas com os s?mbolos natalinos. ?rvores de Natal, guirlanda, anjos, estrelas, pres?pios de cer?mica e l?mpadas comp?em as pe?as esp?rito natalino que come?am a ser vendidas. Mas o que antes era feito apenas com produtos industrializados, agora se mistura ?s artes feitas com produtos naturais.

A microempres?ria Maria da Paz, conhecida como Bebel, j? est? com seu ateli? produzindo a todo vapor. Tudo para atender pedidos de clientes antigos que a procuram todos anos para comprar produtos de decora??o natalina. ?Esse ano, estou fazendo a decora??o de uma rede de lojas. No ano passado foi esse cliente que abriu muitas portas para meus produtos?,

afirma.

Al?m das lojas e escolas, muitas pessoas procuram os produtos artesanais de Bebel para compor as decora?es de suas casas. E tamb?m h? quem contrate as microempres?rias do setor para a produ??o de decora??o de festas diversas e tamb?m de anivers?rios. Os objetos natalinos da artes?

s?o feitos ? base de materiais naturais, o que d? um toque r?stico ?s pe?as. Sementes, folhas, troncos encontrados com facilidade na natureza s?o os materiais utilizados no ateli? de Maria da Paz. E a pr?pria artes? ? quem vai ? procura dos materiais.

?A gente se junta e vai para o meio do mato mesmo, aqui pelas terras do Maranh?o tamb?m ontem mesmo a gente foi colher material?, explica.

Fora os produtos naturais que consegue na natureza, a artes? ainda compra barbante e spray. Um outro material que n?o se consegue encontrar nas terras do Piau? e Maranh?o, o capim dourado, ela adquire nas lojas especializadas que trazem o produto de Estados da regi?o Norte, como Tocantins. Ela disse que a tend?ncia do setor este ano ? a mistura de

mat?ria-prima industrializada com os materiais r?sticos dos produtos naturais encontrados na mata.

?Vamos colocar os pinheiros de pl?stico em cima das ?rvores feitas de cip? e buriti, tamb?m podem ser colocados brilhos e outros produtos industrializados?, diz Maria da Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES