As 10 resoluções que tornam os empresários em bem-sucedidos nas suas empresas

As 10 resoluções dos empresários bem-sucedidos

O sucesso vem da persistência.. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Estudar as pessoas bem-sucedidas é um ótimo modo de começar a fazer suas resoluções para este ano?, disse o empresário e autor do artigo da Forbes, Mike Maddock. ?Esta época é um ótimo momento para começar a fazer os planos para seu negócio?.

Para lhe ajudar nas metas para 2013, Maddock citou as dez melhores resoluções de pessoas bem-sucedidas:

1. Faça uma lista de coisas para não fazer

Seu tempo é precioso e necessita ser investido corretamente. Uma maneira de usar seu tempo para coisas que realmente importam é fazer uma lista de tudo que você não deve fazer, priorizando apenas os itens que dão foco ao seu objetivo final.

2. O essencial primeiro, e-mail depois

Qual é a primeira coisa que faz de manhã? Para muitos é olhar o e-mail. Acorde com uma mente renovada, com foco na principal tarefa do dia, e não se permita se distrair por um e-mail insignificante. Realize a tarefa mais importante do dia antes de verificar sua caixa de entrada ou responder e-mails.

3. Pense em ?quem? em vez de ?o que?

Você trabalha para um negócio ?quê? ou para ?quem?? As empresas bem-sucedidas correm o risco de se concentrarem demais em seus produtos e distribuidores e perdem de vista o bem estar de seus clientes, e até, de seus funcionários. A verdadeira inovação começa com o consumidor final.

4. Encontre seu propósito

?As pessoas não compram o que você faz, mas compram o porquê de você fazer aquilo?, disse Maddock. Iniciar uma carreira ou um negócio é baseado no que você realmente quer, e isso, será o propósito de todos seus passos em diante.

5. Apoie uma causa

Saiba começar com o propósito, como foi dito acima. Muitas pessoas já acharam uma causa, que as fazem levantar cedo todas as manhãs e trabalharem duro. Seja pelo desmatamento, fome, seca, ou qualquer outra causa, se apegue à sua causa.

6. Tenha mais opções

?Você não pode se sentir agradecido e com medo ao mesmo tempo. E uma certa maneira de ficar com medo é se sentir preso por alguma situação?, disse o autor. ?O remédio é a escolha. As escolhas servem para te libertar e ser mais feliz?. Portanto, este ano, resolva ter mais opções, fazer mais escolhas.

7. Tenha um Yin Yang para seu negócio

Steve Jobs teve Steve Wozniak e Walt Disney teve Roy Disney. Sempre há uma grande ideia, mas ela pode vir de outra pessoa. Primeiro, determine onde suas paixões se encontram e realize juntos seus sonhos.

8. Pense fora da caixa

A triste ironia de ser um expert no assunto é que o impede de ver as possibilidades. Afinal, você sabe o que funciona e o que não funciona. Mas, em vez de confiar apenas em si mesmo, porque não pode aprender novos conhecimentos e consultar outros especialistas na sua área de atuação?

9. Planeje

Qual é o resultado que espera desse ano? O que está em seu caminho que o impede de crescer? Como você supera obstáculos? Essas três questões simples podem mudar seu rumo, caso sejam seguidas à risca.

10. Tire férias

?A vida acontece quando não prestamos atenção?, explica Maddock. ?Faça um favor e planeje suas férias para o próximo ano hoje. Eu prometo a você que os dias ruins terão muito mais significado do que têm hoje?. Descansar ao lado de quem gosta é o melhor remédio para o estresse e o melhor prêmio para quem trabalhou duro durante o ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES