As gigantes Bunge e UPL anunciam megaempresa com o foco no MAPITOBAPA

A Orígeo fornecerá soluções de ponta a ponta para agricultores da macrorregião MAPITOBAPA (Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Pará) que têm relacionamento direto com a Bunge e a UPL.

Bunge e UPL anunciam nova empresa | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bunge, líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes e UPL, líder global em soluções agrícolas, anunciam um acordo para criar a Orígeo. A nova empresa combinará a experiência da Bunge em financiamento, comercialização e logística e o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL.  O negócio está sujeito ao cumprimento de condições precedentes costumeiras a este tipo de transação, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Orígeo fornecerá soluções de ponta a ponta para agricultores da macrorregião MAPITOBAPA (Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia e Paráque têm relacionamento direto com a Bunge e a UPL, valendo-se do conhecimento de suas equipes técnicas altamente qualificadas sobre as necessidades de cada produtor, desde o planejamento da lavoura até a colheita, com foco no aumento da produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

Bunge e UPL anunciam megaempresa (Foto: Divulgação)A Bunge se orgulha das relações duradouras e de confiança que construiu com os produtores rurais ao longo do último século, o que nos permitiu identificar a oportunidade para este modelo de serviço inovador. A Orígeo trabalhará em estreita colaboração com o agricultor, mapeando as necessidades, trazendo soluções e abordando os desafios do negócio. Queremos simplificar os processos e tornar as operações ainda mais eficientes para que os agricultores tenham mais tempo para focar no que fazem de melhor – produzir mais e de forma sustentável”, destaca o vice-presidente de Agronegócio da Bunge na América do Sul, Rossano de Angelis Junior.

A oferta da Orígeo incluirá insumos como sementes, pesticidas, bio-soluções e fertilizantes; assistência para o planejamento da safra; assessoria agronômica; consultoria em sustentabilidade e certificações em agricultura regenerativa e de baixo carbono; soluções para financiamento agrícola; e serviços de comercialização e logística da colheita. A empresa também oferecerá aos agricultores serviços de agricultura digital, incluindo informações em tempo real, recomendações e alertas usando dados de campo coletados por satélite.

“A Orígeo irá expandir nossa oferta aos agricultores desta região para abranger toda a cadeia de alimentos e isso é um exemplo do nosso compromisso OpenAg para promover uma agricultura colaborativa. Ao desenvolver, promover e lançar soluções sustentáveis, incluindo bio-soluções, estamos apoiando os produtores a se tornarem protagonistas de uma agricultura com práticas sustentáveis, incluindo o esforço de redução de CO2 na atmosfera através de uma agricultura de baixo carbono. Estamos ansiosos para trabalhar com a Bunge e os agricultores em nossa missão de reimaginar a sustentabilidade”, afirma Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES