Assaltos se antecipam ao Natal

Esse é o período também em que os criminosos mais aproveitam

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As lojas j? come?am a se enfeitar com pinheirinhos cheios de bolinhas e bonequinhos de Papai Noel por todos os lados. Mesmo faltando mais de um m?s para o Natal, os clientes j? come?am a chegar e as ruas pr?ximas aos centros comerciais ficam lotadas de pessoas ? procura de produtos para presentear amigos e parentes. Esse ? o per?odo tamb?m em que os criminosos mais aproveitam para cometer furtos e assaltos aproveitando o

intenso movimento.

N?o ? novidade para ningu?m que o centro ? o bairro mais visado pelos bandidos para poderem atuar com mais tranq?ilidade. A grande concentra??o de estabelecimentos comerciais que atraem milhares de pessoas por dia no local ? facilita a atua??o dos criminosos.

?O centro da cidade costuma ser um local onde muitos assaltos ocorrem normalmente, mas no per?odo que antecede o Natal esses casos chegam at? mesmo a quadruplicar?, afirma o delegado Carlos Andr? Rodrigues, titular do 1? Distrito Policial.

De acordo com ele, as pessoas acreditam estarem mais expostas quando falta cerca de uma semana para a comemora??o natalina, mas, cientes disso, os bandidos aproveitam para se antecipar e come?am seus roubos bem antes desse per?odo, e conseguem bastante ?xito. ?Estamos em novembro e s? essa semana (semana passada) j? tivemos aqui pelo menos uns sete casos de furtos e roubos. Inclusive o caso de uma mulher que foi ao banco e sacou R$ 8 mil de uma vez. Assim que saiu do banco foi roubada?, complementa o delegado.

Esse ? um dos maiores erros, segundo a pol?cia, que a popula??o comete.

Sacar grandes quantias e depois sair com pelas ruas, sem ao menos uma companhia ? algo bastante arriscado. ?Al?m do caso dessa mulher, tivemos tamb?m o caso de um homem que teve R$ 3 mil roubados, nas mesmas condi?es. Isso ? o tipo de comportamento que as pessoas n?o podem mais ter. O recomend?vel ? que todas as transa?es de dinheiro sejam feitas dentro do pr?prio banco, de uma conta para outra. Caso n?o seja poss?vel, o indicado ? andar com um acompanhante e ainda assim, n?o carregar grandes quantias?, alerta o delegado.

A pol?cia do centro j? conhece bem o comportamento dos bandidos e est?

sempre alerta ao menor ind?cio de um poss?vel assalto. ?Mas ? imposs?vel que possamos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso ? essencial que a popula??o evite ao m?ximo facilitar a a??o desses criminosos?, afirma o policial militar Ivanilton Ribeiro, que atua em rondas naquela regi?o da cidade.

Ciente da necessidade de refor?ar o policiamento nas ?reas de maior movimento de com?rcio, como no centro, Dirceu Arcoverde, Saci e ao redor de grandes mercados como no Parque Piau?, Promorar e S?o Joaquim, a Pol?cia Militar j? come?ou a planejar a atua??o dos grupos que far?o a seguran?a nesses locais durante esse per?odo, com o intuito de fazer com que a popula??o possa se sentir mais segura enquanto faz suas compras tradicionais de fim de ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES