Assembleia vai discutir os avanços do agronegócio no Piauí e no Brasil

O encontro acontece no dia 21 de junho, a partir das 8h, no Salão Nobre, com homenagem aos produtores do cerrado piauiense.

Agronegócio | Divlgação CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí vai apresentar o quadro de evolução do agronegócio do Piauí, o atua cenário do setor e as perspectivas para 22/23. A apresentação será feita pela Associação dos Produtores de Soja do Piauí à sociedade civil e aos gestores públicos.

“A reunião periódica dos produtores, geralmente realizada na sede das fazendas, desta vez virá para Teresina”, explica o presidente da Associação, Alzir Neto. O encontro estendido será aberto e deve contar com a participação de autoridades políticas, gestores e investidos do setor.

O encontro acontece a partir das 8 horas no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. Após o debate, o presidente da Associação, Alzir Neto, o diretor executivo, Rafael Maschio e o produtor Paulo Dalto Neto serão homenageados como título de cidadania piauiense em sessão plenária da Alepi. A homenagem foi proposta pelos deputados Henrique Pires e Zé Santana, ambos do MDB.

Entre os dados a serem debativos está a produção e a infraestrutura (Divulgação CCOM)

Produtividade e infraestrutura

A Assembleia Geral dos Produtores é um momento realizado periodicamente pela Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí) para debater a situação do setor e os caminhos que devem ser seguidos em relação ao trabalho e as necessidades para o desenvolvimento da região dos cerrados do Piauí, responsável direta pela elevação do PIB do Estado. Entre os dados debatidos sempre estão a produtividade, infraestrutura, questões econômicas e perspectivas do Agro no Brasil e no Piauí.

O mais recente levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de maio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxe a previsão nacional da safra de soja para 2022 de 118,6 milhões. Na região do Matopiba, o Piauí ficou em primeiro lugar em produtividade com média de 3.528 quilos por hectare, mas o cenário para a safra 22/23 sofrerá alguns impactos externos, o principal deles devido a situação de guerra na Rússia e na Ucrânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES