Aumento de empregos faz bolsa subir e dólar cair no Brasil

O mercado reagiu positivamente aos dados de geração de emprego no Brasil

Aumento de empregos fez dólar cair | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal indicador da Bolsa de Valores brasileira (B3), o Ibovespa, registrou um avanço de 0,4%, alcançando 102.761 pontos, nesta quinta-feira, 27. O mercado reagiu positivamente aos dados de geração de emprego no Brasil e aos resultados financeiros de empresas dos Estados Unidos.

Apesar disso, as ações da Petrobras sofreram uma queda de 2% devido às disputas internas para a nomeação do diretor de governança e conformidade da empresa. Enquanto o conselho recomendava a recondução de Salvador Dahan, a nova diretoria, indicada pelo presidente Lula, pleiteava um novo nome. Após a diretoria ter maior influência, o nome aprovado foi o de Mário Spinelli. Por outro lado, as ações da Vale tiveram um aumento de 2%, suavizando os efeitos negativos das perdas da Petrobras no Ibovespa. A mineradora registrou uma leve recuperação após uma queda de 10% nas últimas sessões.

Além disso, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na tarde de quinta-feira influenciaram positivamente o mercado. Em março deste ano, o Brasil criou 195.171 empregos com carteira assinada, 97% a mais do que no mesmo mês do ano passado. O setor de serviços foi o grande responsável pelo bom desempenho. O resultado impulsionou as ações do setor, com o grupo de moda Soma e a empresa de tecnologia Locaweb avançando em torno de 4% no dia.

No exterior, as bolsas dos Estados Unidos também tiveram um dia positivo, operando em alta. A divulgação dos balanços das grandes empresas de tecnologia do país, como Amazon e Intel, mostrou resultados financeiros acima do esperado.

Quanto ao dólar, ele encerrou o dia em forte queda, acompanhando a melhora do cenário no exterior. A moeda americana foi cotada a R$4,98, após um recuo de 1,5%, a menor cotação em duas semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES