Aumento do fluxo de turistas exige mais preparo do comércio no litoral do Piauí

Os primeiros aviões já desembarcam na cidade de Parnaíba

Aumento do fluxo de turistas exige preparo do comércio no litoral do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turismo no litoral piauiense ainda n?o alcan?ou a marca do desenvolvimento como se espera h? v?rias d?cadas. Mas, iniciativas p?blicas e privadas v?m mudando essa situa??o. A presta??o de servi?os de qualidade e a constru??o de uma infraestrutura adequada v?m transformando as cidades do litoral piauiense em uma ?tima op??o para o per?odo de f?rias.

Os primeiros avi?es j? desembarcam na cidade de Parna?ba. E, de acordo com promessas do Governo Estadual, no ano de 2009, o aeroporto internacional de Parna?ba estar? pronto para receber turistas de todo mundo. Enquanto isso, os bens e servi?os da cidade de Parna?ba tamb?m se preparam para a chegada de milhares de visitantes.

Um bom exemplo disso ? o curso de Automa??o Comercial oferecido pela Federa??o do Com?rcio de Bens, Servi?os e Turismo do Piau? (Fecom?rcio/PI). O curso, que tem dura??o de uma semana, ir? preparar os comerciantes parnaibanos para atender melhor os turistas atrav?s da automa??o dos servi?os.

De acordo com o presidente do Sistema Fecom?rcio, Valdeci Cavalcante, a preocupa??o da institui??o sempre foi desenvolver o Estado do Piau? atrav?s do fortalecimento do setor e promovendo uma profunda mudan?a nas rela?es comerciais, a come?ar pelo treinamento e aperfei?oamento daqueles que se disp?em a trabalhar na ?rea. Da?, ressalta, a import?ncia de cursos como o de "Automa??o Comercial", que tem in?cio neste m?s de setembro.

"Com a automa??o comercial as empresas substituem as tarefas manuais e

repetitivas realizadas por empregados, em tarefas realizadas por m?quinas. Com isso, o trabalho sai mais bem feito e a produtividade ? maior. Essas vantagens s?o refletidas tamb?m para o consumidor, que

recebe melhores servi?os a um custo mais baixo", afirma a gestora de projetos da Fecom?rcio, Caroline Menegazzo Moita.

Os turistas tamb?m agradecem ? melhora dos servi?os. De acordo com a estudante cearense Sara Costa, o com?rcio do litoral piauiense ainda n?o est? preparado para receber turistas, e o curso de automa??o comercial ser? essencial para o melhor atendimento dos clientes e o aumento do faturamento dos comerciantes.

Os interessados em fazer o curso de Automa??o Comercial devem entrar em contato com a Fecom?rcio, em Parna?ba no n?mero (86) 3323.4080. O curso, que acontece de 1 a 5 de setembro, oferece turmas nos turnos da manh? e tarde e ? aberto ao p?blico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES