B-R-O-BRÓ faz crescer venda de split em até 25% no comércio de THE

Em Teresina, estes aparelhos estão liderando em número de vendas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Engana-se quem pensa que todo o comércio está com dificuldade financeira. O setor responsável pela venda de split, por exemplo, vem registrando um grande aumento na procura por este item.

A alta temperatura, registrada logo após o meio do ano, é o fator responsável por este crescimento. Em Teresina, estes aparelhos estão liderando em número de vendas e as lojas vêm registrando aumento de até 25%.

Aproveitando o período mais quente do ano, as lojas especializadas na vendas deste e de outros itens como ar-condicionado, umidificadores, climatizadores e ventiladores, reduzem os preços e oferecem outras vantagens, para que o cliente junte a necessidade com a possibilidade de comprar.

Segundo o gerente Fernando Ferreira, entre os produtos, o split é o mais vendido. Na loja em que trabalha, somente esta semana, já foram vendidos 180 aparelhos. "Tivemos um aumento de 15% em relação a esse mesmo período do ano passado. Nossa expectativa é que as vendas cresçam ainda mais e alcancem os 40% até o fim do ano", afirma o gerente.

Para atrair ainda mais os clientes, as lojas realizam promoções e oferecem facilidade de pagamento. Mas, no momento da compra, os consumidores se interessam mesmo pela classe a qual o produto faz parte.

"Hoje todo mundo tem o cuidado com eficiência energética, porque o ar-condicionado é conhecido como o vilão no consumo, por isso as pessoas perguntam se o aparelho é Classe A, que é a mais econômica", coloca Fernando Ferreira ao acrescentar que os consumidores também questionam os vendedores sobre a certificação do INMETRO.

Entre os clientes, é unânime que os ventiladores não resolvem mais o problema do calor na cidade. Na casa do psicólogo Iury Viana, a compra de um ar-condicionado se tornou obrigatória.

Assim que veio morar em Teresina, sempre usava ventiladores para reduzir o calor, mas de uns tempos para cá, o calor se tornou insuportável e ele resolveu comprar um aparelho.

"Comprometi meu orçamento, mas foi o jeito. Comprei um portátil pela suposta praticidade, já que não precisa quebrar paredes e nem nada do gênero", relata.

PROCURA - Na loja em que Quirino Silva é gerente, o aumento na procura começou a aparecer depois do mês de junho. Segundo ele, a procura por estes aparelhos teve um crescimento de 50%. "Não para de chegar clientes em busca de ventiladores, umidificadores, climatizadores e, principalmente de split.

Em relação ao ano passado, o aumento nas vendas já é de 15%. Ainda bem que nos preparamos para atender a demanda", coloca o gerente, que oferece várias facilidades para os consumidores. "Temos diversas marcas disponíveis, preço acessível e dividimos em até 12 vezes no cartão", conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES