Bate recorde número de pessoas que buscam credores para quitar dívidas

7,2 milhões deixaram lista de inadimplentes no 1º trimestre deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro trimestre deste ano, 7,2 milhões de consumidores deixaram a lista de inadimplentes, uma alta de 4,5% em relação ao mesmo período de 2012, segundo levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta quinta-feira (11).

De acordo com a Serasa, esse número é o maior já registrado para o primeiro trimestre desde 2006, quando iniciou a medição.

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, trata-se de uma boa notícia, pois cada consumidor teve que regularizar entre três e quatro dívidas de janeiro a março para deixar a lista de inadimplentes.

Os economistas apontam que os principais motivos para o aumento de consumidores que regularizaram pendências são a expansão das renegociações de dívidas (incluindo pela internet), os juros reduzidos, o desemprego baixo, a evolução da renda, além do menor ritmo de crescimento do endividamento no ano passado (2012), com decréscimo gradual do comprometimento da renda com prestações.

"Como a inadimplência do consumidor está numa trajetória decrescente, este é um bom momento para o consumidor colocar sua vida financeira em ordem", dizem os economistas da Serasa, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES