BNB apresenta resultados 2007 ao governo do estado

BNB apresenta resultados 2007 ao governo do estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Nordeste e o Governo do Estado estiveram reunidos na ?ltima ter?a (12) no Pal?cio de Karnak para a apresentar e discutir os resultados alcan?ados pelo banco em 2007, al?m de lan?ar propostas para 2008. Na presen?a do Diretor de Controle e Risco do BNB, Lu?s Carlos Farias, o superintendente do Banco no Piau?, Jos? Agostinho De Carvalho Neto anunciou a?es globais, al?m da redu??o da taxa de juros do FNE, a?es do Programa Nacional de Agricultura Familiar ? Pronaf e dados do Agroamigo.

A reuni?o contou com a presen?a de diversas autoridades do setor agro-industrial, bem como do governador do Estado Wellington Dias e o vice- governador Wilson Martins. Estiveram presentes tamb?m o secret?rio de Planejamento S?rgio Miranda; o presidente do Emater, Francisco Guedes; o consultor do IICA, Eug?nio Peixoto; e o Secret?rio dos Transportes, Luciano Paes Landim.

Durante o evento o governador do Estado fez sugest?es para aprimoramento dos modelos de explora??o de atividades como a Ovinocaprinocultura. Segundo ele, produ??o, industrializa??o e comercializa??o devem est? dentro do um mesmo sistema, seguindo a l?gica de Cadeia Produtiva. Sugeriu que esse trabalho de estrutura??o fosse desenvolvido em conjunto entre BNB, Emater e Secretaria do Desenvolvimento Rural.

Na oportunidade, Banco do Nordeste , Secretaria de Planejamento e Governo do Estado assinaram conv?nio para a realiza??o de Projeto de Estudo de Impacto da Zona de Processamento de Exporta??o (ZPE). O acordo visa ? promo??o do desenvolvimento Estadual, bem como atra??o de investimentos externos, criando condi?es para empresas nacionais conquistarem novos mercados por meio da ZPE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES