Bovespa opera em queda após alcançar os 120 mil pontos pela 1ª vez

Nesta terça-feira, o principal índice da bolsa de valores avançou 0,24%, a 119.409 pontos.

Painel eletrônico na Bovespa, em São Paulo — Foto: Paulo Whitaker/Reuters | Foto: Paulo Whitaker/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal índice bolsa de valores brasileira, a B3, passou a cair nesta quarta-feira (30), após atingir mais cedo os 120 mil pontos pela primeira vez, com os investidores analisando o noticiário benigno sobre vacinas contra a Covid-19 na última sessão do ano. Com informações do G1

Às 14h, o Ibovespa recuava 0,09%, a 119.302 pontos. Na máxima até o momento, o índice chegou a 120.150 pontos. Veja mais cotações.

Na terça-feira (29), o fechou em alta de 0,24%, aos 119.409 pontos. No acumulado do mês, o índice é positivo, com alta de 9,75%. No ano, o saldo é de 3,35%.

Painel eletrônico na Bovespa, em São Paulo — Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Cenário global e local

Nesta quarta-feira, o Reino Unido informou que aprovou a vacina contra coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, farmacêutica que tem acordo com o governo brasileiro para o fornecimento de doses da vacina ao país, destaca a agência Reuters.

Em outra frente, uma filiada à farmacêutica estatal chinesa Sinopharm disse que sua vacina contra Covid-19 mostrou 79,34% de eficácia e que solicitou uma aprovação regulatória para o medicamento.

visão da Guide Investimentos, investidores já estão calibrando perspectivas com a entrada em 2021, avaliando os impactos econômicos de estímulos nas economias centrais e a velocidade e eficácia da vacinação ao redor do mundo.

O sinal positivo também prevalecia nos futuros acionários norte-americanos e nos contratos do petróleo, enquanto o dólar recuava ante uma cesta de moedas, referendando o cenário de apetite a risco nesta sessão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES