Bovespa opera instável com sinais de recessão nos Estados Unidos e na Europa

Na Europa, os mercados registram alta de cerca de 1%

Bovespa opera instável com sinais de recessão nos Estados Unidos e na Europa. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) tem mais um dia de forte instabilidade nesta sexta-feira (17), ainda sob influ?ncia da crise iniciada pelo sistema financeiro dos Estados Unidos e das previs?es de recess?o global. ?s 10h33, o Ibovespa, principal indicador local, ca?a 0,79%, aos 36.155 pontos.

Na Europa, os mercados registram alta de cerca de 1%, em meio ao clima de forte desconfian?a que paira sob o cen?rio global.

Os investidores, no entanto, mant?m a cautela em meio ? combina??o de medidas de est?mulo financeiro e de m?s not?cias econ?micas. Na quinta-feira, esses sinais conflitantes se refletiram em forte volatilidade nos mercados mundiais.

Em dia de sobe-e-desce, a Bovespa iniciou a quinta-feira operando com alta, chegou a cair mais de 8% e recuperou parte das perdas no final do preg?o, encerrando em baixa de 1,06%.

?sia

Na ?sia, as principais bolsas oscilaram entre perdas e lucros modestos no fechamento de uma turbulenta semana de neg?cios. Depois de encerrar a quinta-feira (16) com a segunda maior queda de sua hist?ria (perdas de 11,41%), a Bolsa de Valores de T?quio reagiu nesta sexta-feira (17), e concluiu o preg?o com lucro moderado, de 2,78%.

O mercado de valores de Xangai acompanhou a rea??o observada no Jap?o e tamb?m apresentou ligeiro lucro no encerramento: 1,09%. Mas outras importantes bolsas asi?ticas n?o mostraram a mesma confian?a e terminaram suas sess?es com perdas. Seul caiu 2,73% e Hong KOng, 4,4%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES