Bovespa ruma para 6ª alta, com otimismo no Exterior

Às 14h13, o Ibovespa assinalava alta de 0,88%, aos 65.014 pontos

Bovespa ruma para 6ª alta, com otimismo no Exterior | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) rumava para a sexta sess?o consecutiva de ganhos hoje, alavancada pelo otimismo dos mercados dos Estados Unidos e da Europa com not?cias animadoras do setores de finan?as e minera??o.

?s 14h13, o Ibovespa assinalava alta de 0,88%, aos 65.014 pontos. O giro financeiro era de R$ 2,9 bilh?es.

Para operadores, o mercado est? balizando as opera?es no notici?rio corporativo, cujas novidades desta segunda-feira refor?aram a leitura de que os piores momentos da crise de cr?dito nos Estados Unidos ficaram para tr?s.

"Momentaneamente, os investidores deixaram de lado as preocupa?es com a economia e est?o olhando mais para as empresas", disse Carlos Alberto Ribeiro, diretor da Nova??o Distribuidora.

O entusiasmo dos investidores foi aceso com a informa??o de que a empresa de cr?dito hipotec?rio Washington Mutual deve receber uma inje??o de US$ 5 bilh?es da empresa de private equity TPG e de outros investidores.

Al?m disso, as a?es do UBS subiam forte, ap?s o Merrill Lynch ter recomendado a compra das a?es do banco su??o, um dos mais atingidos pela crise das hipotecas de alto risco nos Estados Unidos.

No caso brasileiro, o quadro animador ganhou ainda mais for?a ap?s o Goldman Sachs elevar o setor de metais e minera??o da Europa de neutro para atrativo, o que impactou positivamente as a?es de empresas ligadas ao segmento.

Saiba Mais

O mercado acompanha de perto o desempenho do Ibovespa porque este ? o mais importante indicador do desempenho m?dio das cota?es do mercado de a?es brasileiro. O ?ndice retrata o comportamento dos principais pap?is negociados na bolsa. A pontua??o do Ibovespa aumenta na medida em que sobe o valor das a?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES