Bovespa sobe quase 2% na semana e atinge máxima em 13 meses

Nesta sexta-feira (21), índice Ibovespa subiu 1,58%, para 57.728 pontos

Bovespa | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice Ibovespa - referência para o mercado brasileiro - avançou 1,58%, para 57.728. O giro financeiro do pregão foi de R$ 5,3 bilhões, acima da média do mercado nos últimos dias. Dados sobre o setor imobiliário norte-americano e um discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmando que a perspectiva de retomada mundial é boa impulsionaram os mercados.

"Após a contração acentuada do ano passado, a atividade econômica parece estar melhorando, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior, e as perspectivas de uma retomada do crescimento no curto prazo parecem boas", disse o presidente do BC dos EUA. Resultado do dia As "blue chips" (ações mais negociadas) Petrobras e Vale subiram cerca de 2%.

O destaque, porém, ficou com o setor de construção civil. Segundo operadores, as ações de construtoras brasileiras foram beneficiadas pelos dados positivos do setor nos Estados Unidos. A Rossi Residencial puxou a valorização dos papéis brasileiros, com alta de 11,66%; logo atrás ficou a Gafisa, com ganho de 9,8% no dia. Além de garantir o melhor resultado no ano e e em mais de um ano, a Bovespa garantiu valorização de 53,73% no acumulado de 2009. O ganho na semana ficou em em 1,92%, enquanto o resultado mensal ficou positivo em 5,41%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES