Brasil é o 6º maior fabricante de carros do Mundo

Foram 2,97 milhões de veículos fabricados no país no ano passado, 14% a mais do que em 2006

Foram 2,97 milhões de veículos fabricados no país no ano passado, 14% a mais do que em 2006 | Folha Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os resultados excepcionais do mercado automotivo em 2007, o Brasil ultrapassou a Espanha e a Fran?a e se tornou o sexto maior produtor de carros do mundo.

Foram 2,97 milh?es de ve?culos fabricados no pa?s no ano passado, 14% a mais do que em 2006. O crescimento colocou o Brasil atr?s do Jap?o, dos Estados Unidos, da China, da Alemanha e da Cor?ia do Sul.

"A tend?ncia ? que esse ranking, daqui a algum tempo, tenha apenas emergentes entre os maiores produtores", afirma Stefano Bridelli, diretor da consultoria Bain & Company. "Se fossem levados em considera??o apenas os crit?rios econ?micos, as montadoras j? teriam fechado pelo menos metade de suas f?bricas na Europa."

As montadoras na Fran?a tiveram um ano particularmente ruim. Segundo o CCFA (Comit? des Constructeurs Fran?ais d"Automobiles), a produ??o francesa encolheu 7,8% em 2007, ficando em 2,57 milh?es de carros.

O grupo Peugeot/Citro?n produziu 7% menos do que em 2006, e a Renault reduziu a fabrica??o em quase 10% na Fran?a. Com tais resultados, o pa?s, que ocupava a sexta posi??o entre os maiores fabricantes, passou ? nona classifica??o. Foi ultrapassado n?o s? pelo Brasil como tamb?m pela Espanha e pelo Canad?.

Na Espanha, a Anfac (Asociacion Espa?ola de Fabricantes de Automoviles y Camiones) informou que as montadoras produziram 2,88 milh?es de unidades em 2007. O n?mero ? 4% superior ao de 2006, por?m o bom desempenho do mercado brasileiro permitiu a ultrapassagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES