Cade adia aprovação de siderúrgica da Vale no Ceará

Construção da Companhia Siderúrgica Pecém está prevista no acordo entre a Vale e a Dongkuk Mill

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Administrativo de Defesa Econ?mica (Cade) adiou o julgamento previsto para esta quarta-feira (23) da parceria entre a Vale e a empresa sul-coreana Dongkuk Mill para constru??o de uma sider?rgica no distrito industrial de Pec?m, no Cear?. O conselheiro Luis Fernando Rigato, ao anunciar que adiaria o julgamento, informou que vai pedir ?s empresas mais explica?es sobre a opera??o.

A constru??o da Companhia Sider?rgica Pec?m, prevista no acordo entre a Vale e a Dongkuk Mill, assinado em novembro do ano passado, vai substituir o projeto da Cear? Steel, que n?o foi adiante por diverg?ncias sobre o pre?o do g?s da Petrobras no processo sider?rgico, que mobilizaram a classe pol?tica cearense.

? ?poca do an?ncio do neg?cio, o presidente da Vale, Roger Agnelli, declarou que o projeto previa investimentos de US$ 2 bilh?es e uma produ??o inicial de 2,5 milh?es de toneladas anuais de placas de a?o, podendo ser expandida para at? 5 milh?es de toneladas ao ano.

As secretarias de Direito Econ?mico (SDE) e de Acompanhamento Econ?mico (Seae) deram parecer favor?vel ? aprova??o sem restri?es.

Drogarias

Em outro julgamento, o Cade aprovou nesta quarta, por unanimidade e sem restri?es, a venda da rede de drogarias Vison para a rede de drogarias Drogasil. A Vison tem v?rias lojas no Distrito Federal (DF) e tinha como s?cio majorit?rio o senador Adelmir Santana (DEM-DF), presidente da Federa??o do Com?rcio do DF e do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.

De acordo com o relat?rio da Secretaria de Acompanhamento Econ?mico (Seae), do Minist?rio da Fazenda, a venda foi realizada no ?ltimo dia 13 de fevereiro pelo valor de R$ 28 milh?es. A Drogasil, que adquiriu a Vison, tem lojas em tr?s Estados (S?o Paulo, Minas Gerais e Goi?s) e com a compra ir? expandir sua rede.

Os conselheiros do Cade aprovaram o neg?cio em rito sum?rio, procedimento de vota??o simb?lica, sem discuss?es e aplicado quando o neg?cio ? considerado simples e sem impactos relevantes para o ambiente de concorr?ncia do setor a que se refere a opera??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES