Café extraído de fezes de gato é vendido por R$ 168

Bebida é preparada a partir da mistura de grãos raros vindos da Indonésia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma loja de departamentos em Londres est? vendendo um caf? gourmet que traz em sua mistura gr?os tirados de fezes de um tipo de gato selvagem por 50 libras (R$168) a x?cara.

Chamado de Caffe Raro, a bebida ? uma combina??o de dois dos mais raros gr?os de caf? do mundo - o Jamaican Blue Mountain e o Kopi Luwak, cuja produ??o ? de cerca de 230 quilos por ano.

"Esses gr?os raros foram torrados juntos de forma artesanal por cerca de 12 minutos para maximizar o potencial de cada caf?", disse David Cooper, especialista respons?vel pela cria??o da mistura.

Cooper acredita que esta ? primeira vez que os dois gr?os s?o combinados para preparar a bebida.

O caf? est? sendo vendido em pacotes de 100 gramas e em x?caras por tempo limitado na loja Peter Jones, que pertence a rede John Lewis, uma das mais conhecidas de lojas de departamento em Londres.

O lucro levantado pelas vendas ser? repassado para a Macmillan Cancer Support, que trata de pacientes com c?ncer.

"O mais caro"

O Kopi Luwak ? considerado o caf? mais raro do mundo. ? origin?rio da Indon?sia e seus gr?os s?o recolhidos das fezes de um animal local, o civeta, ou gato-de-alg?lia, um felino selvagem que se parece com o gamb?. Por causa de seu olfato agu?ado, o animal ingere apenas os frutos mais doces e avermelhados do caf?, que s?o excretados junto com as fezes.

Os gr?os s?o recolhidos por trabalhadores locais nas planta?es e depois torrados.

A revista americana Forbes classificou o Kopi Luwak como o caf? mais caro do mundo em um ranking publicado em 2007.

Recentemente, o caf? teve certa proje??o internacional gra?as ao filme Antes de Partir, em que Jack Nicholson interpreta um milion?rio doente em fase terminal que n?o abre m?o de sua x?cara de Kopi Luwak di?ria e leva a cafeteira especial para preparar o caf? at? para o seu quarto de hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES