Caio Paes de Andrade: Saiba quem é o novo cotado para presidir a Petrobras

Assessor de Guedes, executivo já foi diretor-presidente da Serpro e liderou mais de 20 processos de fusões e aquisições.

Caio Paes de Andrade: Saiba quem é o novo cotado para presidir a Petrobras | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a desistência de Adriano Pires para presidir Petrobras, o nome de Caio Paes de Andrade, secretário de desburocratização da Economia, voltou a ser cogitado pelo governo para assumir o cargo.

Apesar de ter sido cotado na primeira leva, antes de decidirem por Adriano Pires – Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia, preferiu o consultor, uma vez que Paes de Andrade não apresentava experiência na área.

Caio Paes de Andrade: Saiba quem é o novo cotado para presidir a Petrobras- Foto: Reprodução

Leia Mais

O Secretário de Paulo Guedes tem formação em comunicação social pela Universidade Paulista, é pós-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e é mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos.

Andrade já foi diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de tecnologia de informação responsável, por exemplo, pela triagem dos cadastros do auxílio emergencial.

Liderou mais de 20 processos de M&A (fusões e aquisições) e é fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização com foco na transformação social de crianças e adolescentes do semiárido baiano com base no esporte.

Andrade passou da iniciativa privada para a área pública em 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES