Caixa para Elas é lançado no Piauí com presença de Ciro Nogueira e Elmano

Com o novo programa, foram preparados diversos produtos e serviços adequados às necessidades das mulheres, como linhas de crédito, seguridade, conta e investimento.

Ciro integra o lançamento do Caixa Pra Elas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CAIXA lançou em Teresina, nesta sexta-feira (12), o “CAIXA Pra Elas”, projeto que vai oferecer às mulheres orientação sobre prevenção à violência contra a mulher, promoção da educação financeira e empreendedorismo, bem como informações sobre formalização como MEI.  A solenidade contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), do senador Elmano Férrer (Progressistas) e da vice-presidente de habitação da Caixa, Heriete Sartori.

Com o novo programa, foram preparados diversos produtos e serviços adequados às necessidades das mulheres, como linhas de crédito, seguridade, conta e investimento.

Leia Mais

"É um espaço exclusivo para acolhimento e orientação para as mulheres. Vamos trabalhar com três pilares principais: proteção, promoção do empreendedorismo e produtos com condições especiais. Vamos estimular as mulheres a ter uma renda, para conseguir uma independência financeira, produtos com condições especiais para as mulheres. Em cada agência, vamos ter pelo menos dois servidores treinados para o programa", sinalizou Heriete Sartori.

Caixa lança programa direcionado para as mulheres (Foto: Divulgação)A iniciativa visa estimular a autonomia das mulheres por meio da disseminação de conteúdos voltados à educação financeira, empreendedorismo e formalização das microempreendedoras individuais. ""Temos que incentivar e tenho certeza que os grandes bancos vão seguir, tem que incentivar o empreendedorismo feminino e eu creio que elas vão contribuir muito para a economia brasileira"", afirmou o ministro Ciro Nogueira.

O senador Elmano Férrer também destacou a importância do programa. "A iniciativa foi criada para para acolher, incentivar e dar oportunidades para todas as mulheres do Brasil", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES