Câmara de Comércio Indústria Piauí/EUA traça estratégias

Integrantes da CCIPE reuniram-se para apresentar plano estratégico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de desenvolver o intercâmbio comercial entre Piauí e EUA, integrantes da Câmara de Comércio Indústria Piauí/EUA (CCIPE) reuniram-se nesta quarta-feira (2) para apresentar o plano estratégico de trabalho para o triênio 2016/2018. O encontro foi realizado na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

De acordo com Raimundo Castro, assessor técnico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado (Sedet), a CCIPE tem a proposta de fortalecer o comércio exterior, criar mecanismos de agilidade do processo de importações e desenvolver uma cultura exportadora.

“Hoje apresentamos os pilares do plano estratégico de 2016/2018 visando o fortalecimento do setor industrial do nosso Estado, seja nas Energias Renováveis, seja no Turismo, no Agronegócios e em outros setores da nossa economia. Então, o que temos de ações, a partir desses pilares, é a criação do Porto Seco, que a princípio será o Centro Logística de Industrial Alfandegado (CLIA). E é essa a plataforma de comércio da Câmara: promover a cultura exportadora, contribuir com a agilidade das importações e o fortalecer as câmaras setoriais”, disse Castro.

Sobre o Porto Seco, Ted Wilson, presidente da Porto PI (empresa responsável pela criação do porto em Teresina), informou que a construção já foi autorizada pelo Governo do Estado, que se está trabalhando a concessão junto à Secretaria da Receita Federal e que o próximo passo é iniciar o processo licitatório. 

Participaram da reunião representantes do governo, Sedet, Sebrae, AIP, Fiepi, Intuições financeiras e empresas públicas e privadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES