Casa própria: crédito pré-aprovado para 23 mil no Ceará

Caixa disponibilizou o limite de crédito pré-aprovado para financiamentos habitacionais para 23.180

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma semana onde a Caixa Econ?mica Federal anunciou medidas favor?veis ? aquisi??o da casa pr?pria, a t?o desejada vontade de ter um im?vel pode estar mais perto de se tornar real para quem ganha at? R$ 1.800/m?s.

A primeira novidade apresentada pelo banco diz respeito ao an?ncio feito, ontem, pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Servi?o (FGTS) de ampliar para R$ 1,55 bilh?o o or?amento deste ano destinado ao subs?dio da compra da casa pr?pria. A segunda medida ? com rela??o ? nova iniciativa da estatal, em atuar no mercado com cr?dito imobili?rio pr?-aprovado para clientes do banco.

No Cear?, a Caixa disponibilizou o limite de cr?dito pr?-aprovado para financiamentos habitacionais para 23.180 clientes. No Brasil, s?o 1.055.000 beneficiados.

Para a primeira etapa, que ser? da realiza??o dos Feir?es Caixa da Casa Pr?pria, foram selecionados 400.000 clientes aptos a receber o cr?dito e que receber?o mala-direta, com as informa?es acerca do limite. Os clientes do Estado tamb?m ir?o receber a correspond?ncia da Caixa indicando o cr?dito. O valor pr?-aprovado levou em considera??o o perfil do cliente, e poder? ser expandido caso a renda familiar seja superior ao informado ? ?poca da an?lise da Caixa. Os candidatos a mutu?rios, que porventura apresentarem restri??o cadastral, durante a avalia??o de risco de cr?dito, estar?o condicionados para contrata??o ap?s a regulariza??o dos referidos apontamentos cadastrais.

A expectativa ? que o faturamento do setor receba incremento de 50% e que a oferta de im?veis seja impulsionada em 70%, em rela??o a 2007. A maior fatia da popula??o, a classe m?dia, dever? continuar sendo um dos focos priorit?rios das construtoras cearenses neste e nos pr?ximos que est?o por vir. ?O p?blico que recebe acima de cinco sal?rios deve ser muito bem atendido. Continuaremos construindo apartamentos entre 60m? e 150m??, destaca o vice presidente do Sinduscon/CE, Andr? Montenegro. ?reas que devem receber futuras constru?es s?o Messejana, Maraponga, Cidade dos Funcion?rios, ?gua Fria e pr?ximo a Bezerra de Menezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES