Ceará trabalha para captar negócios na Europa

A avaliação é do presidente do Centro Internacional de Negócios (CIN) Eduardo Bezerra

Ceará trabalha para captar negócios na Europa | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de influ?ncias negativas, como a desvaloriza??o cambial do d?lar, as exporta?es cearenses vivem um bom momento. A avalia??o ? do presidente do Centro Internacional de Neg?cios (CIN), Eduardo Bezerra. ?O Cear? exportando US$ 100 milh?es ao m?s [montante referente a fevereiro ?ltimo], mostra que, apesar de termos uma conjuntura indefinida, estamos conseguindo nos manter em uma posi??o confi?vel?, ressalta o empres?rio.

Segundo ele, h? um esfor?o continuado para o Estado avan?ar no mercado internacional. ?O exportador cearense tem coragem e isto o leva a conseguir bons resultados?, acredita o titular do CIN. No intuito de aproximar ainda mais o empresariado do Cear? com o mercado europeu, o Instituto Industrial do Cear? (Indi), da Fiec, e o Eurobiz realizam hoje o semin?rio Novas Oportunidades de Neg?cios estreitando as rela?es comerciais. O foco principal s?o empresas dos ramos de alimentos, higiene, limpeza e cosm?ticos. Durante o evento, haver? palestra dos empres?rios europeus Pierre Minodier, Alain Bouhv, Thierry Carette e Gregory Fournier.

Miss?o ? Espanha

O CIN, em parceria com o programa Sela-Iberpyme, do Conselho de Vigo, est? organizando uma miss?o empresarial de Pequenas e M?dias Empresas rumo a referida cidade espanhola.

A viagem acontecer? entre os dias 22 e 25 de junho e ter? como objetivo principal estreitar la?os de neg?cios entre Am?rica Latina e Europa. Dentre os setores que participar?o da miss?o est?o: pesca, aquicultura, congelados, metal, energias renov?veis, constru??o naval, tecnologia da informa??o e comunica??o. ?Ao que tudo indica, teremos boa participa??o nessa ida ? Espanha. Hoje, Vigo j? ? o principal porto de destino de produtos do Cear? para oeste da Europa. ?, afirma o presidente do CIN.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES