CIEPI e IFPI firmam parceria para inovação tecnológica na indústria

Um dos principais tripés para a renovação da indústria do Piauí é a inovação.

Parceria entre FIEPI e CIEPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversos temas sobre as perspectivas e projeções para o cenário da indústria piauiense foram discutidos na 15ª reunião ordinária do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI). Dentre as principais pautas, a oficialização da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) com o Centro das Indústrias com a finalidade de promover inovação tecnológica no setor, produção de soluções e atendimento às necessidades de modernização e criação de novos produtos industriais.

O presidente da CIEPI, Andrade Júnior, diz que um dos principais tripés para a renovação da indústria do Piauí é a inovação. “O ponto ápice da reunião foi a presença do reitor do IFPI, profº Paulo Borges, na concretização de um dos pilares da nossa gestão que é a inovação. A ideia é levar os mestres e doutores para as indústrias, nós acreditamos que essa ação irá contribuir para o desenvolvimento de melhorias no setor. É preciso ter um forte investimento público na tecnologia, ciência e pesquisa para se ter uma indústria mais pujante e desenvolvida”, disse.

Parceria entre IFPI e CIEPI

A Federação das indústrias do Estado do Ceará (FIEC) tem uma pesquisa avaliativa chamada índice FIEC de inovação. Nesse parâmetro são colocados a qualidade da graduação do Estado, qualidade da pós-graduação, recursos públicos colocados na ciência e tecnologia e também a quantidade de doutores e mestres que estão dentro do chão de fábrica. No índice, a posição do Piauí no quadro avaliativo é a 21ª colocação. Resultado que comprova a necessidade de maiores investimentos na ciência, tecnologia e inovação no Estado.

Paulo Borges, reitor do IFPI, reafirma a importância dessa parceria e comenta algumas ações a serem executadas. "O Instituto Federal está de portas abertas para discutir maneiras de sustentabilidade, economia e desenvolvimento profissional. Estamos buscando estreitar cada vez mais a ciência, tecnologia e inovação do setor produtivo piauiense. Tem como trabalharmos e precisamos concretizar a teoria na prática", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES