CIEPI e IFPI firmam parceria que traz inovação tecnológica nas indústrias

O Centro das Indústrias é composto por 130 associados de diversos ramos do setor produtivo industrial do Piauí.

Presidente da Ciepi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) com o objetivo de promover maior inovação, pesquisas e desenvolvimento tecnológico ao setor industrial do Estado.  A ação tem visa a produção de soluções e atendimento às necessidades de modernização e criação de novos produtos industriais.

Andrade Júnior, presidente do CIEPI, acredita na prosperidade da parceria e o incentivo ao desenvolvimento do segmento industrial no Estado. Para ele, é ncessário ter forte investimento público na tecnologia, ciência e pesquisa para se ter uma indústria mais pujante e desenvolvida. 

"Estamos com uma parceria muito forte com o Instituto Federal do Piauí, já tivemos diversas reuniões e estamos bem avançados nos diálogos. A ideia é levar os mestres e doutores para as indústrias e acreditamos que essa ação irá contribuir para o desenvolvimento e de inovações no setor”, disse.

Andrade Júnior, presidente da CIEPI (Divulgação)

130 associados

O Centro das Indústrias é composto por 130 associados de diversos ramos do setor produtivo industrial do Piauí. A construção civil, dentre os associados, representa cerca de 20% e há participação também do setor de alimentos, indústria metalúrgica, bem como laboratórios de Análises Clínicas. O Pro-Reitor de pesquisa do IFPI, professor doutor José Luís de Oliveira, informou que o Instituto tem muito a contribuir para o desenvolvimento do segmento.

"O IFPI tem 111 anos e é a primeira escola técnica a ser instituída no Piauí. Entendemos e partimos do princípio que não só a academia deve se abrir para o universo da indústria, como a indústria também deve se abrir para o universo acadêmico. O Instituto Federal tem muito a contribuir com o projeto de construção aqui no Estado, tendo em vista que temos 20 campis espalhados em 18 cidades do Piauí e somos a única instituição de pesquisa presente em todas as regiões. Nosso conhecimento acadêmico contribuirá bastante para o desenvolvimento do setor", declara.ceria entre CIEPI e IFPI permite inovação tecnológica nas indústrias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES