Com fim do Horário de Verão no Brasil, saiba o que vai mudar no Piauí

Bancos alteram horários a partir da próxima semana

Banco | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em vista de economizar energia elétrica e poupar uma parte da água dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sul e Sudeste do Brasil, o Governo Federal implantou, em 19 de outubro do ano passado, o Horário de Verão no país. A previsão é que termine às 0h do domingo (22) deste mês. E as únicas alterações de horários no Piauí, serão nas agências bancárias e na programação de televisiva.

Como o Piauí não aderiu às mudanças significativas nos horários de funcionamento de certos serviços, estes devem seguir normalmente. Exceto as agências bancárias, que no Horário de Verão funciona, para o expediente externo, de 9h às 15h, e no horário normal, passa a funcionar, das 10h às 16h, e também as grades da programação de algumas emissoras de televisão, as empresas afiliadas de rede nacionais devem se adequar aos horários propostos.

Apesar das regiões Norte e Nordeste não terem aderido ao Horário de Verão, muitos estabelecimentos, que tem abrangência nacional, tiveram os horários alterados, seguindo assim o horário de Brasília, dentre eles estão: os aeroportos, as agências dos correios, as agências bancárias, a programação televisa e até mesmo provas de concurso público.

Com o fim do Horário de Verão, que foi considerado o mais longo até então, foram 126 dias, os horários serão uniformizados, isto é, seguirá apenas um horário para todo o país. E para isso, todos os estados que aderiram ao Horário de Verão, que foram apenas o Distrito Federal e 11 estados, como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, deverão atrasar em uma hora os relógios. Já os demais estados situados no Norte e Nordeste deverão se atentar para mudanças no funcionamento dos serviços propostas para cada estado.

O Governo Federal buscou prorrogar o Horário de Verão, porém, desistiu após dados indicarem que a economia de energia gerada, neste período, não valeria a pena. E apontou ainda, que só no último Horário de Verão ocorrido, foi possível gerar uma economia de R$ 160 milhões para toda a sociedade, principalmente, para o setor industrial.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES