THE: Comércio e repartições públicas fecharão segunda

Quem também pretende fazer compras de alimentos, bebidas e variedades nesta segunda-feira, dia 28, é bom se antecipar e ficar atento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, as ruas do centro de Teresina apresentarão um cenário bem diferentes do que se costuma registrar. É que, em virtude das comemorações em torno do Dia do Comerciário, as lojas do centro comercial de Teresina e adjacências vão fechar. O Dia do Comerciário é comemorado sempre na última segunda-feira do mês de outubro e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas) confirmou a informação.

Quem também pretende fazer compras de alimentos, bebidas e variedades nesta segunda-feira, dia 28, é bom se antecipar e ficar atento, já que as grandes redes de supermercados também irão estar fechadas na capital. Os comerciários iniciam suas jornadas de trabalho mais puxadas agora neste período, principalmente por conta da intensificação dos preparativos do comércio para as festividades do final do ano e tem no feriado uma pausa para o descanso.

O movimento do comércio em torno de Natal e Ano Novo é o mais esperado do ano para os lojistas, sendo que nos últimos anos as expectativas em torno do aumento nas vendas foram alcançadas. É justamente neste período que surgem várias vagas e postos de contratação de temporários para o comércio, quando muitas pessoas aproveitam para adquirir suas primeiras experiências de trabalho estando de olho na efetivação.

Em relação aos shoppings, também não haverá o funcionamento das lojas nesta segunda e as atividades comerciais só serão retomadas apenas na terça-feira, dia 29. No principal centro de compras da capital, o Espaço Família abre das 12 às 21h e os cinemas a partir das 13h40 e apenas a praça de alimentação e o parque infantil é que funcionarão, das 10 às 22h.

Servidores públicos também comemoram feriado

Nesta segunda-feira também será celebrado o Dia do Servidor Público. Por conta disso é que Instituições como bancos públicos e instituições municipais, estaduais e federais não terão expediente. As atividades nesses locais só serão retomadas na terça-feira, dia 29.

Como parte da programação alusiva à data, os servidores públicos estaduais contarão com várias atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado através da Secretaria da Administração, entre as quais a entrega de medalhas do Mérito Renascença, que acontecerá no Palácio de Karnak, na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro.

A já tradicional Feira do Servidor Empreendedor também acontece, dias 30 e 31, no horário das 9h às 13h, no pátio da Sead, no Centro Administrativo. Na oportunidade serão expostos trabalhos confeccionados pelos servidores públicos. No dia 1º de novembro, das 12h às 17h, acontecerá uma feijoada com sorteio de brindes e passagens para pontos turísticos do Estado.

Além dessa programação, será realizado ainda o sorteio de um carro popular e uma motocicleta no dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

Todos os servidores efetivos em atividade participarão do sorteio, o cadastro é feito a partir da matrícula funcional de cada um. O feriado do Dia do Servidor Público será mantido em todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado do Piauí.

Por conta do feriado relativo ao Dia do Servidor Público, também não haverá expediente na Defensoria Pública do Estado do Piauí na próxima segunda-feira (28). Apesar disso, será mantido o Plantão Judiciário, no horário das 7h30 às 13h30, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, a fim de garantir o atendimento das pessoas que precisam dos serviços da Instituição em caráter de urgência. Durante o plantão serão atendidos exclusivamente casos relativos a recebimento de comunicações de prisão em flagrante e pendências de caráter urgente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES