Comércio se prepara para aumento nas vendas de fim de ano em Teresina

A expectativa para as festividades do fim de ano aquecem o comércio local. Teresina já começa a ganhar as cores e decorações natalinas, tudo para que a clientela possa ir entrando no clima

vendas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do mês de dezembro, o Natal e as festas de fim de ano tomam conta das logísticas destinadas aos consumidores. Nessa temporada, os clientes buscam comprar presentes, aproveitando promoções e descontos ofertados pelas lojas.

Devido ao pagamento da parcela do 13º salário, as pessoas tendem a quitar suas dívidas, aproveitando também, para depositar esse dinheiro em compras. Os lojistas já aproveitam, adequando seus produtos destinados às festas, agradando os clientes e fomentando seus empreendimentos.

As festividades colaboram para a concorrência dos empreendedores, esse é o momento perfeito para criar estratégias de vendas, podendo se destacar e chamar atenção dos consumidores. Muitas lojas já estão voltadas para o fim de ano, ofertando coleções especiais no ramo da moda, além de criar promoções que agradem.

Lojistas preparam preços e condições especiais nesse fim de ano

Empreendedores otimistas

O principal motivo para o otimismo nas vendas se deve ao avanço da imunização entre os piauienses. Após o longo período de restrições severas para conter a pandemia, espera-se que a população aproveite o fim de ano para festejar, impulsionando  diversos setores.

Stanley Lima, proprietário de uma loja de roupas na capital, expõe sua visão de como serão as vendas no período de fim de ano. “Estamos otimistas. Já com uma grande procura há alguns meses, estamos trabalhando para disponibilizar o melhor atendimento possível e claro, um preço justo”, explica.

Como todo ano, os empreendedores buscam garantir seu lucro com as festividades, como Natal e réveillon. E nesse ano, com o avanço no ciclo de vacinação, os vendedores criam expectativas de boas vendas. “A cada ano sempre contamos com um crescimento nas vendas e esse ano não é diferente. É melhor em relação ao ano passado, por conta do aumento da vacina contra a Covid e a flexibilização de medidas sobre a mesma”, finalizou Stanley.

Coleção especial para festividades de dezembroLojas lançam coleções exclusivas para festas de fim de anoOs lojistas investem em parcerias e aumentam seus estoques em peças destinadas às festividades. Os empresários usam variados estilos com facilidades em preços, para agradar os clientes. Luiz Fernando, que possui uma empresa no ramo da moda, aposta em coleções especiais, a fim de conquistar o gosto dos consumidores.

“Para o final de ano estamos com expectativas bastante positivas. Tivemos o cuidado de lançar uma coleção especial para o réveillon, para que mesmo em festas mais intimistas, nossos clientes não percam o estilo e conforto que possuem”, descreveu o lojista.

Para quem possui seus negócios em qualquer área de empreendimento, essa é a hora de inovar e direcionar suas vendas para os planejamentos de fim de ano. Oferecer promoções e serviços capazes de ter um alto rendimento, mesmo em pandemia. Esse período promete renovar o capital dos trabalhadores e clientes, podendo circular a economia afetada nos anos anteriores.

 Vendas devem ter incremento de 5%.

Com relação às expectativas de vendas, Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), informa sobre as melhorias nas vendas com relação ao ano passado no mesmo período do ano. “Acreditamos que vamos ter um incremento de vendas em torno de 5% sobre o mesmo período do ano passado”, relatou Tertulino.

Se pensa sobre o bom rendimento dos empresários sob as parcelas do 13º salário dos consumidores. “Tanto a primeira parcela do 13º que foi paga no dia 30/11 como a segunda que vai ser paga até dia 20/12 é muito importante para este crescimento nas vendas neste final de ano”, completou o presidente do Sindilojas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES