Como as criptomoedas inundaram a indústria do esporte

Essa tecnologia revolucionou até a maneira tradicional como os grandes clubes de futebol fazem suas negociações com jogadores, equipa técnica e merchandising.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É fato que a Blockchain está encontrando terreno fértil em muitos setores e o investimento online continua a crescer diariamente. Aparentemente, nos esportes e particularmente no futebol tem sido mais rápido. Essa tecnologia revolucionou até a maneira tradicional como os grandes clubes de futebol fazem suas negociações com jogadores, equipa técnica e merchandising.

O futebol é o esporte mais popular do planeta e paralisa o mundo a cada quatro anos. Não em vão, mais de 3,5 bilhões de pessoas puderam sintonizar a última Copa do Mundo de 2018 na Rússia, de acordo com uma auditoria realizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Portanto, não surpreende que qualquer anunciante associado a grandes marcas de futebol queira se beneficiar dessa exposição.

Pixabay

Da mesma forma, os fãs geralmente têm um apetite insaciável por consumir produtos da marca do seu clube, de camisetas a roupas assinadas, tudo para se sentirem mais próximos do seu time favorito.

Sob essa premissa, várias grandes equipes europeias como Real Madrid, Arsenal, Borussia Dortmund, Juventus, Paris Saint Germain e West Ham deram o primeiro passo e adotaram soluções baseadas em Blockchain para oferecer aos fãs a experiência de token.

Também foram criadas plataformas permitem que equipes lancem seus próprios tokens que podem ser usados pelos fãs na plataforma para participar de votações e ter acesso a conteúdo e memórias exclusivos. É um caso de uso interessante para o Blockchain e o fato desses clubes de alto nível se juntarem é um grande endosso para o setor.

Reprodução

Outro exemplo é o clube de futebol português Benfica, que começou a aceitar criptomoedas como pagamento por mercadorias e ingressos em junho de 2019. A medida foi direcionada principalmente para atender a demanda de mais de 7 milhões de fãs nas redes sociais, e agora os apoiadores podem fazer compras usando BTC, ETH e UTRUST.

Esportes e criptomoedas fazem um belo casamento e criam enormes oportunidades de negócio, como esses abaixo:

Em 2018, equipes da Premier League entraram em acordo com empresas de negociação de criptomoedas ou empresas de apostas e firmaram parcerias: desde essas empresas se tornarem patrocinadoras oficiais das equipes e terem o seu logo no uniforme dos jogadores, a as equipes introduzirem e promoverem o uso dessas moedas digitais dentro dos seus canais de comunicação. Newcastle, Tottenham Hotspur, Brighton e Hove Albion, Cardiff, Crystal Palace, Leicester City, Southampton, Wolverhampton Wanderers e Liverpool são exemplos de equipes que fizeram parte de acordos.

Mais recentemente e noutro esporte, o Miami Dolphins – time profissional de futebol americano - fez parceria com Litecoin (LTC) como criptomoeda oficial da equipe da Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos.

A influência e o escopo que o esporte tem globalmente, um terreno fértil para anunciantes em potencial, são inegáveis. Agora, com plataformas tokenizadas, criptomoedas e Blockchain se aventurando por pouco mais de uma década, a evolução neste setor está sendo impressionante.

Em resumo, as alianças com os grandes times do futebol europeu, bem como o basquete, beisebol e futebol americano, não podem ser subestimadas. E isso é algo que as criptomoedas e o Blockchain estão determinados a aproveitar muito bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES