Concessionária vai fazer resgate da fauna na região da Transcerrados

Após licença para pavimentação da Transcerrados, CS Grãos do Piauí inicia trabalhos de apoio à fauna

Rodovia Transcerrados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Grãos do Piauí, controlada pela CS Infra, empresa do Grupo Simpar (SIMH3), responsável pela concessão da Rodovia Transcerrados (PI-397) e Estrada da Palestina (PI-262) conquistou, no último mês de maio, a Licença Ambiental que regulamenta o início da pavimentação da pista. Agora, a concessionária está em fase de preparo para colocar os equipamentos na via.

E na semana nacional do Meio Ambiente, uma equipe especializada dará início ao trabalho de afugentamento e resgate de fauna na região.

Equipe vai iniciar trabalho de resgate da fauna (Divulgação)

Leia Mais

Na prática, antes de realizar qualquer atividade, os especialistas irão verificar ninhos, tocas e qualquer local onde possa ter a presença de algum animal silvestre. A equipe também seguirá o monitoramento durante todo o processo de implantação do asfalto.

A iniciativa faz parte de um programa ambiental da Licença de Instalação. Além do afugentamento de fauna, o documento destaca que não existem Áreas de Preservação Permanente (APPs), nem qualquer área em regime de proteção, como Terras Indígenas, Quilombolas, cavidades naturais, bens tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), entre outros, nos locais de obras.

Sobre a CS Infra

A CS Infra é uma empresa de gestão de concessões de longo prazo responsável pelas empresas Ciclus Ambiental, uma das maiores companhias da América Latina na área de gestão integrada e valorização de resíduos sólidos. A empresa também irá controlar as concessões da Grãos do Piauí; pela gestão dos terminais ATU12 e ATU18 do Porto de Aratu (BA); e a concessão do BRT da cidade de Sorocaba (SP).

Sobre a Simpar

Holding que controla um grupo de sete empresas independentes - JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, CS Infra, Original e Banco BBC – atuando no ecossistema de logística e mobilidade. A SIMPAR conta com mais de 35 mil colaboradores alinhados sob a mesma cultura, valores e um modelo de gestão único que produz resultados sustentáveis e alinhados às melhores práticas de ESG. A SIMPAR apresentou Receita Bruta Consolidada de R$15,5 bilhões em 2022 e está presente em todo território nacional, além de cinco países da América do Sul e na África do Sul. Saiba mais em: https://simpar.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES