Confira 5 conselhos para ficar rico mais rápido

Confira 5 caminhos para se tornar rico mais rápido, segundo Robbins

Finanças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é preciso apenas contar com a sorte para ficar rico rapidamente. Em seu novo livro, "Money: Master The Game" (ou "Dinheiro: Domine o Jogo", em tradução livre), o milionário e coaching Tony Robbins mostra que algumas decisões simples podem lhe render bons resultados em pouco tempo.

O site americano Business Insider reproduziu algumas máximas do livro para quem não quer perder tempo com tentativas e erros. Confira 5 caminhos para se tornar rico mais rápido, segundo Robbins:

1. Poupe mais

"Poupar não é exatamente sexy, mas é uma estratégia efetiva para multiplicar seu dinheiro", conta o autor. Depois de poupar mais, é preciso investir esse dinheiro de forma inteligente para turbinar seus ganhos.

2. Teve aumento salarial? Invista a diferença

Uma das maneiras mais rápidas de ter mais dinheiro é ganhando mais. Mas nem sempre a renda aumenta da noite para o dia. "A chave para ganhar mais é tornar-se mais valioso", conta o autor ao Business Insider. "Você está em uma empresa e no cargo em que suas habilidades estão sendo demandadas? A sua compensação reflete o que você está fornecendo? É hora de pedir um aumento?", indaga Robbins.

Além de pedir um aumento, pense em maneiras de ganhar dinheiro, como agregar outros trabalhos. Mas, diferentemente do que muitos fazem ao ter uma renda extra, é essencial investir o dinheiro, e não gastá-lo.

3. Tente reduzir taxas desnecessárias

"Não é o que você ganha que importa, mas o que você retém", disse Robbins. Para não pagar mais durante anos, pesquise sempre as melhores taxas de bancos, impostos sobre investimentos e contas de telefone, internet e de TV a cabo. "Encontrar formas mais vantajosas de reduzir estes gastos significa colocar mais dinheiro no bolso, imediatamente."

4. Fique de olho no retorno do investimento

Embora muitos pensem que o segredo da riqueza é obter grandes retornos sob muito risco, Robbins diz que investidores de sucesso procuram investimentos com assimetria entre risco e recompensa, o que significa um grande potencial de valorização, com pouca desvantagem.

5. Mude seu estilo de vida

O executivo diz que não é preciso uma mudança radical para garantir bons frutos. "Há mudanças menores no estilo de vida que poderiam ajudá-lo a reter dinheiro, como morar num bairro não tão valorizado, ter um carro mais simples, cozinhar em casa, entre outros". Para ele, a questão é ser mais eficiente e mais eficaz com seus ganhos e com suas economias.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES