mais

Confirmada a demissão de mais de 2,5 mil funcionários da Vickstar

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina discutiu a situação dos trabalhadores

Diante do rompimento do contrato entre a Vickstar Contact Center e a operadora Vivo, foi realizada, na quinta-feira (22), uma audiência pública para discutir a situação dos funcionários da empresa de telemarketing em Teresina, proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT). 

O encontro aconteceu de forma online, e contou com as presenças de representantes de ambas as empresas, vereadores, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRPTb), além dos sindicatos patronal e laboral da categoria.

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Teresina, mais de 1500 pessoas acompanharam a audiência, batendo recorde na Casa. O vereador Deolindo Moura destaciu que, apesar da tentativa, não foi possível assegurar o emprego dos mais de 2,5 mil funcionários. 

Audiência pública na Câmara de Teresina discutiu a situação dos funcionários demitidos (Foto: Divulgação)Audiência pública na Câmara de Teresina discutiu a situação dos funcionários demitidos (Foto: Divulgação)

"Infelizmente, não conseguimos evitar que todos esses trabalhadores sejam demitidos nesse momento tão crítico que estamos passando com a pandemia. É realmente lamentável que tantas famílias sejam prejudicadas em nossa cidade. Ainda assim, a audiência foi esclarecedora, pois discutimos a questão diretamente com os envolvidos e pudemos tirar dúvidas daqueles que nos assistiam. Ao todo, mais de 850 perguntas foram enviadas", ressalta Deolindo Moura. 

Como encaminhamento, os vereadores e órgãos fiscalizadores se comprometeram a acompanhar a rescisão contratual dos funcionários para garantir que todos os direitos trabalhistas sejam pagos de acordo com a legislação estabelecida.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail