Confirmada a demissão de mais de 2,5 mil funcionários da Vickstar

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina discutiu a situação dos trabalhadores

Audiência na Câmara de Teresina discutiu a situação dos demitidos da Vikstar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do rompimento do contrato entre a Vickstar Contact Center e a operadora Vivo, foi realizada, na quinta-feira (22), uma audiência pública para discutir a situação dos funcionários da empresa de telemarketing em Teresina, proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT). 

O encontro aconteceu de forma online, e contou com as presenças de representantes de ambas as empresas, vereadores, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Piauí (SRPTb), além dos sindicatos patronal e laboral da categoria.

Com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Teresina, mais de 1500 pessoas acompanharam a audiência, batendo recorde na Casa. O vereador Deolindo Moura destaciu que, apesar da tentativa, não foi possível assegurar o emprego dos mais de 2,5 mil funcionários. 

Audiência pública na Câmara de Teresina discutiu a situação dos funcionários demitidos (Foto: Divulgação)

"Infelizmente, não conseguimos evitar que todos esses trabalhadores sejam demitidos nesse momento tão crítico que estamos passando com a pandemia. É realmente lamentável que tantas famílias sejam prejudicadas em nossa cidade. Ainda assim, a audiência foi esclarecedora, pois discutimos a questão diretamente com os envolvidos e pudemos tirar dúvidas daqueles que nos assistiam. Ao todo, mais de 850 perguntas foram enviadas", ressalta Deolindo Moura. 

Como encaminhamento, os vereadores e órgãos fiscalizadores se comprometeram a acompanhar a rescisão contratual dos funcionários para garantir que todos os direitos trabalhistas sejam pagos de acordo com a legislação estabelecida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES