Pessoas gastam 43 dias de suas vidas ligando para call center

86% dos entrevistados disseram que são colocados “em espera” sempre que precisam resolver um assunto por telefone

Pesquisa revela que 50% das pessoas acreditam que os atendentes não são qualificados o bastante para ajudar | Felipe Hanower / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pessoa gasta aproximadamente 43 dias de sua vida esperando por respostas em call centers, revela uma pesquisa realizada pela empresa Research Now, feita sob encomenda da consultoria Talk To. O estudo ouviu 500 consumidores do mundo todo e 86% dos entrevistados disseram que são colocados ?em espera? sempre que precisam resolver um assunto por telefone. De acordo com a pesquisa, metade dos entrevistados que utilizam serviço de atendimento por telefone gasta entre 10 e 20 minutos por semana aguardando a resposta de um funcionário. Com base neste cálculo, são 13 horas por ano, ou seja, em média, 43 dias de vida.

Segundo o site do jornal Huffington Post, a pesquisa mostrou que 58% dos entrevistados se sentiram frustados por terem sido colocados ?em espera? durante as ligações. O estudo também ressaltou que 50% das pessoas afirmaram que os atendentes não são qualificados o bastante para ajudar os consumidores e que 48% dos entrevistados acreditam ser improdutivo contatar um call center para resolver seus problemas, porque os funcionários demoram uma eternidade para conseguir uma solução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES