Consumo de café fora de casa cresce e já representa 40% do mercado brasileiro

Com isso, o número de casas de café vem crescendo rapidamente

Consumo de café fora de casa cresce e já representa 40% do mercado brasileiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O destino do coador, se depender da tend?ncia mostrada pelo mercado brasileiro de caf? nos ?ltimos anos, ser? cada vez mais o fundo do arm?rio. O brasileiro est? bebendo mais caf? ? segundo a Associa??o Brasileira da Ind?stria do Caf? (Abic), o mercado cresceu 25% de 2003 a 2007, mais do que o dobro da m?dia mundial ?, mas faz isso cada vez mais fora de casa.

De acordo com a associa??o, 32% do consumo de caf? no Brasil eram fora de casa em 2006 ? neste n?mero est?o inclu?dos o que ? bebido em m?quinas de escrit?rios, padarias e cafeterias. No ano passado, a rela??o passou para 36% e, com a expectativa de alta de 20% para este mercado neste ano, a propor??o dever? passar de 40%.

Com isso, o n?mero de casas de caf? vem crescendo rapidamente: 500 cafeterias dever?o ser abertas somente em 2008, elevando o n?mero para 3 mil em todo o pa?s. Essas lojas pegam carona no crescimento do consumo per capital no pa?s, que j? passou 5,5 quilos por habitante ao ano, n?vel parecido com mercados mais desenvolvidos, como o alem?o, o franc?s e o italiano.

O Brasil ? hoje o principal produtor de caf? do mundo ? com 33,7 milh?es de sacas em 2007, mais do que o dobro do segundo colocado, o Vietn? ? e tamb?m o maior exportador, com mais de 28 milh?es de sacas vendidas. At? 2010, de acordo com a Abic, o objetivo ? que o pa?s seja tamb?m o principal consumidor do mundo, com 21 milh?es de sacas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES