Convênios garantem pesquisas minerais no Piauí

Os acordos foram firmados em recente audiência no Ministério de Minas e Energias

Convênios garantem pesquisas no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? ser? mais uma vez beneficiado com conv?nios que garantir?o incentivos ? ?rea mineral. Os acordos foram firmados em recente audi?ncia no Minist?rio de Minas e Energias, com a participa??o do vice-governador do Estado, Wilson Martins, e do diretor de Recursos Minerais do Instituto de Desenvolvimento do Piau? (Idepi), Luiz Gonzaga Paes Landim. Eles foram recebidos pelo chefe de gabinete do ministro, M?rcio Coimbra, e pelo secret?rio nacional de Geologia e Minera??o do Minist?rio de Minas e Energia, Cl?udio Scliar.

De acordo com Paes Landim, na oportunidade, ficou definida a assinatura de conv?nio entre o Governo do Piau? e o Minist?rio de Minas e Energia, com interveni?ncia da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), para a elabora??o do mapeamento geol?gico em uma ?rea de 52 mil quil?metros quadrados no Sudeste do Piau?. "A pesquisa ser? feita nessa ?rea, que ? em pleno cristalino piauiense, e certamente teremos excelentes resultados", comenta o diretor de Recursos Minerais do Idepi.

Na audi?ncia em Bras?lia, ficou acertada, ainda, a cebebra??o de um outro conv?nio entre os mesmos parceiros para o levantamento aerogeof?sico no Sul do Piau?, com destaque para a regi?o diamant?fera de Gilbu?s, no valor de R$ 2 milh?es.

Paes Landim revela que ficou acertada, para o m?s de maio pr?ximo, a vinda do ministro de Minas e Energias, Edison Lob?o, ao Piau?. "Ele vir? justamente para fazer a assinatura solene desses dois importantes conv?nios. A data exata ainda est? sendo vista na agenda do ministro, mas deve ser por volta do dia 26, j? que depois disso ele ter? evento internacional para participar", informa.

Ambos os conv?nios que beneficiar?o as pesquisas minerais do Estado foram resultados de entendimentos pr?vios feitos pelo governador Wellington Dias e o diretor-presidente da CPRM, Agamenon Lucas, no Rio de Janeiro. "Ainda por determina??o do governador Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins manteve contato com o dr. Haroldo Lima, presidente da Ag?ncia Nacional de Petr?leo, ocasi?o em que solicitou a agrega??o da pesquisa geoqu?mica ao levantamento s?smico e gravim?trico, em execu??o em 22 munic?pios do Sul do Piau?, compreendendo a Bacia do Parna?ba, numa ?rea de 30 mil quil?metros quadrados", acrescentou Paes Landim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES