Coronavírus: lojistas de shopping terão aluguel isento, segundo Alshop

Não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) obteve no início desta semana um resultado importante fruto das negociações com proprietários de shoppings e centros de compra. São três pontos, que podem ajudar os lojistas, especialmente os pequenos empresários, neste momento onde a maioria das lojas estão fechadas como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Informações do O Povo.

O aluguel do shopping relativo ao mês de março será cobrado de forma proporcional. Essa cobrança no entanto não será feita agora e sim posteriormente e de maneira negociada;

Não haverá cobrança de aluguel durante o tempo em que os shoppings estiverem fechados. A cobrança do condomínio será flexibilizada e reduzidas uma vez que o custo de manutenção, limpeza, energia e conservação ainda se mantém;

O fundo de promoção deverá ser negociado com cada empreendimento. Em conversa preliminar com os empresários há possibilidade de se reduzir cerca de 90% desse fundo temporariamente. No entanto a negociação será feita entre os lojistas e os locadores.

“Estas medidas se unem a outras que já obtivemos em acordo com o poder público como as linhas de crédito reduzidas, redução de impostos entre outras destacando que desde o início desta crise nos colocamos em contato com os associados buscando entendimento mútuo neste enfrentamento”, explica Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

A entidade criou, nos últimos dias, um canal de atendimento por email (contato@alshop.com.br) disponível para esclarecer dúvidas com o suporte de profissionais de diversas áreas. “Cada contrato é individual entre o lojista e o empreendedor do shopping mas neste cenário estamos todos sensíveis e dialogamos de forma a compreender as dificuldades e buscar solução para todos os envolvidos neste ecossistema onde todos se prejudicam mas podem se ajudar”, completa Sahyoun.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES