Crédito Fundiário do Piauí trata de acordo com Banco Mundial

Será tratada a possibilidade da individualização desses contratos

Crédito Fundiário do Piauí trata de acordo com Banco Mundial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operacionaliza??o da Medida Provis?ria 432, assinada em maio pelo presidente Lula, que trata da renegocia??o das d?vidas do Cr?dito Rural em geral, ser? o tema de uma reuni?o que acontece nesta ter?a-feira (29), em Bras?lia, com a presen?a do diretor do Programa de Cr?dito Fundi?rio do Piau?, Francisco das Chagas Ribeiro, Chic?o. Segundo ele, a medida beneficia o Banco da Terra, o Cr?dito Fundi?rio e todos os projetos financiados com os recursos do Fundo Nacional da Terra.

Na ocasi?o tamb?m ser? tratada a possibilidade da individualiza??o desses contratos. ?Vamos aproveitar a presen?a de todos os coordenadores estaduais l? em Bras?lia e vamos acertar os ?ltimos detalhes e tamb?m a finaliza??o do acordo de empr?stimo com o banco mundial e o planejamento da nova modalidade de financiamento que vai acontecer a partir de janeiro do pr?ximo ano com a utiliza??o de recursos pr?prios do Tesouro Nacional do Brasil.

Segundo Chic?o ser?o feitos investimentos comunit?rios tamb?m com recursos do Fundo Nacional de Terra. ?Em m?dia esse empr?stimo que est? sendo renegociado em m?dia s?o de tr?s mil reais por fam?lia para aquisi??o da terra. Toda a outra parte de 9 mil reais ? de recursos n?o reembols?veis. As fam?lias tinham direito de pagar parte desses 3 mil reais e agora tem um conjunto de outros benef?cios que s?o provenientes da medida provis?ria que foi assinada no m?s de maio pelo presidente Lula?, diz.

Para Chic?o, a principal vantagem ? que, como os recursos s?o internos, haver? menos burocracia. ?E todas as associa?es e t?cnicos t?m dom?nio sobre a elabora??o e o acompanhamento. Na medida em que se tem empr?stimo externo sempre tem novidade nos acompanhamentos e nem todas ?s associa?es e t?cnicos tem dom?nio pleno sobre a legisla??o internacional?, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES