Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Creperias são novidades no mercado gastronômico de Teresina

De sabor suave e delicado, o crepe francês pode ser apreciado em Teresina por amantes da boa culinária e curiosos. Depois de provar, é amor à primeira mordida

Compartilhe
Google Whatsapp

Por: Lindalva Miranda

O setor de alimentação é um dos que mais crescem em Teresina, e muitos deles precisam se adequar às exigências dos consumidores, melhorando a qualidade do produto e do atendimento. As creperias, por exemplo, entraram no gosto dos consumidores e têm se tornado uma opção de refeição leve e popular. O clima tropical e a receptividade local contribuíram para expansão de estabelecimentos especializados nesse tipo de alimento.

Crédito: Gabriel Paulino

Muitos deles, além de oferecer crepes tradicionais, também passaram a diversificar, incrementando novos ingredientes, e até mesmo crepes doces ou salgados, quentes ou frios, grandes ou miniaturas, dobrados ou enrolados, abertos ou no palito, com recheios picados ou desfiados, pastosos ou cremosos, fitness, servidos em prato, palito, ou ao gosto do consumidor. Mas o que diferencia cada estabelecimento é, sem dúvida, a qualidade do produto oferecido e a forma de atendimento. Afinal, cada cliente é exclusivo, dentro do que ele procura enquanto consumidor.

O educador físico Annielson da Silva Bernardo conta que sempre teve admiração pela    gastronomia, e quando conheceu o crepe francês, pôde perceber que o produto oferece diversas opções de como criar sabores e adaptar a  cultura local, bem como aliar o custo-benefício. Segundo ele, durante anos trabalhando com o crepe francês, foi fácil notar que o produto tem boa aceitação.

Crédito: Gabriel Paulino

"Sempre busco qualidade. Para mim, a satisfação é perceber que o cliente teve uma experiência gustativa única, e isso só acontece quando ofereço um produto de qualidade ao meu cliente. Somos uma loja que dá autonomia para o cliente montar o seu crepe, além de duas opções de massas e tamanho normal, integral, nos tamanhos médio e grande", relata Annielson da Silva Bernardo.

O empresário pretende abrir espaços para oferecer os crepes, em outros bairros da capital piauiense. "Pretendemos abrir em outros bairros, e futuramente em outras cidades. Temos uma loja em Campo Maior e também fazemos eventos, onde podemos levar os crepes até nossos clientes", ressalta o empreendedor, acrescentando que realizou uma pesquisa de mercado e constatou que o produto oferece um excelente retorno em termos de ganhos financeiros.

Annielson Bernardo finaliza enfatizando que a maior vantagem do produto é que o consumidor pode montar o seu crepe e, para aquele cliente que quer um crepe fitness, a massa integral e/ ou produtos com menos calorias são a pedida. Mas, claro, que tem aqueles consumidores que preferem a massa tradicional.

Crédito: Gabriel Paulino

Creperia investe em massa diferenciada

Investir em inovação com grande variedade de crepes e com o diferencial na maneira de fazer a massa faz parte do empreendimento do jovem Félix Jhonnatans. Ele conta que está há dois anos e seis meses no ramo de crepes, no bairro Cabral, e há um ano abriu uma filial no bairro Joquei Clube, e pretende abrir outra filial, em breve, no bairro Dirceu Arcoverde. Segundo ele, a ideia de montar um negócio com crepes surgiu quando ele percebeu que o ramo alimentício em Teresina estava com uma demanda maior que a procura.

"Eu decidi investir pelo fato da inovação, quis trazer algo novo a Teresina, e o ramo alimentício tem um retorno muito positivo", diz o empresário do ramo de crepes na capital teresinense.

Crédito: Gabriel Paulino

Segundo ele, apesar de a cidade ter muitos concorrentes, o tipo de negócio é considerado muito bom. E quando se fala em diferencial, Félix aponta um jeito especial de "botar a mão na massa". "O meu grande diferencial é o produto em si. A minha massa é única, saudável e atrai todos os públicos. Além de termos uma grande variedade de sabores que abrangem todos os gostos, inclusive o pessoal fitness, que procura uma vida mais saudável", observa.

Seu estabelecimento comercial oferece uma dezena de sabores de crepes fitness, onde o cliente pode fazer o sabor desejado. "Tenho uma variedade de dez sabores de crepes fitness. Temos a opção de deixar o seu lanche como quiser, como disse antes, a massa é integral, você pode fazer o sabor da sua preferência", resume. (L.M.)

Crédito: Gabriel Paulino


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto