Custo do carro usado caiu 0,12%

Custo do carro usado caiu 0,12%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ficou mais barato andar de carro em julho. Foi o que apurou pesquisa da Ag?ncia AutoInforme, que mede m?s a m?s todos os gastos necess?rios para o motorista andar e manter o seu carro. O IMC ? ?ndice de Manuten??o do Carro ? ou ?Infla??o do Carro? ? fechou com queda de 0,12% no referido m?s.

Essa foi a terceira queda mensal consecutiva, mas considerando o ano todo, de janeiro a julho, o IMC acumula alta de 2,46%, ?ndice bem pr?ximo da infla??o oficial do Pa?s.

A queda no pre?o dos combust?veis impulsionou a redu??o do IMC no m?s. O ?lcool ficou 7,21% mais barato e a gasolina fechou julho com queda de 0,94%, conforme o levantamento da AutoInforme.

Outros itens tamb?m contribu?ram para a queda. O kit de embreagem ficou 2,91% mais barato, al?m do servi?o de limpeza do bico injetor que teve queda de 3,96%, entre outros.

Por outro lado houve alta de alguns itens de manuten??o do ve?culo usado. As mais expressivas foram do alinhamento de dire??o que subiu 8,18% e da lona de freio com alta de 4,62%. Esses itens t?m pouca participa??o na cesta geral de produtos e servi?os e por isso n?o influenciam muito na media final do IMC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES