Debandada no Ministério da Economia faz dólar disparar ainda mais; entenda

A moeda americana disparou, subindo 0,67%

Dólar dispara após demissões no Ministério da Economia | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A debandada de secretários do Ministério da Economia fez com que o dólar subisse ainda mais nesta sexta-feira ( 22). A moeda americana disparou, subindo 0,67%. Já Ibovespa caiu 1,12%, aos 106.534 pontos. Em 20 minutos a B3 perdeu 1.200 pontos.

O cenário negativo foi provocado pela demissão de quatro secretários da equipe econômica do governo federal. O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, se demitiram na tarde de quinta-feira (21), após o fechamento da Bolsa.

Dólar dispara após demissões no Ministério da Economia 

A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo, também pediram exoneração.

A saída dos membros do Ministério da Economia foi motivada por desentendimentos sobre a possibilidade de furar o teto de gastos para acomodar o valor de R$ 400 para os beneficiários do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família.

Outra demissão que surpreendeu o mercado foi a do secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, José Mauro Coelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES