Diretor da XP, Rafael Furlanetti participa de seminário do Banco do Brasil

Seminário contou com o executivo Rafael Furlanetti, além de Roberto Campos Neto, presidente do BC e dos ex-presidentes Henrique Meirelles e Pérsio Arida.

Henrique Meirelles, Rafael Furlanetti, Roberto Campos Neto e Pérsio Arida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diretor institucional da XP Investimentos, Rafael Furlanetti, participou nesta sexta-feira, 19, do seminário realizado pelo Banco Central do Brasil. O evento contou com as presenças de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, e ainda os ex-presidentes Henrique Meirelles e Pérsio Arida. O evento abordou os desafios atuais e futuros dos bancos centrais de todo o mundo. 

Na ocasião, os ex-presidentes de Bancos Centrais da América Latina, Inglaterra e Índia, por exemplo, defenderam o respeito à institucionalidade e à independência dos bancos centrais para que estes órgãos alcancem as metas de inflação, o que garante o poder de compra da sociedade, o combate à desigualdade e um menor custo de crescimento econômico.

Neste ano, Furlanetti foi empossado como novo diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ele representará o Banco XP na associação que reúne as maiores instituições financeiras do Brasil. “Acredito que um sistema financeiro forte é aquele que conta com empresas e pessoas financeiramente bem preparadas, e essa é uma das principais missões da Febraban”, disse Furlanetti.

Aos 36 anos, o executivo estava habituado a uma rotina extensa de trabalho, com viagens, reuniões e visitas a empresas e fábricas. A rotima mudou com a pandemia, mas o trabalho sempre é urgente e reinventou a forma de trabalhar e da experiência de 12 anos na XP, com muitas histórias reais, veio a inspiração para manter-se ocupado. Surgiram as lives de utilidade pública e entre os problemas abordados foi o temor das pessoas que acreditavam no desabastecimento geral e para acalmar os ânimos, reuniu profissionais que entendiam o assunto e o resultado é conhecido de todos. Não houve desabastecimento no mercado.

O sucesso das lives está nos temas abordados e os profissionais envolvidos. Nomes como Abílio Diniz, Diogo Roberte, co-fundador do Picpay, e Marcello Bastos, fundador da Farm dividiram tela com o executivo. Criativo, determinado e positivo, Furlanetti passou a postar e compartilhar, com mais regularidade, informações sobre o mercado financeiro, histórias inspiradoras de empreendedores, bastidores das empresas, tudo por meio das redes sociais.

No período difícil para o mundo, o executivo cresceu e aproveitou o momento em que a população estava mais conectada para se comunicar e trabalhar. Hoje, Furlanetti tem mais de 120 mil seguidores entre Instagram, Facebook, YouTube e Twitter, a atividade ganhou o nome de “Furla News”, embora Furlanetti não se considere um produtor de conteúdo. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES