Dólar repercute mercado externo e cai mais de 1%

Dólar repercute mercado externo e cai mais de 1%

Dólar repercute mercado externo e cai mais de 1% | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O d?lar cai mais de 1% nesta quinta-feira, influenciado pelo comportamento positivo dos mercados internacionais e pelo forte ingresso de divisas no Pa?s.

?s 10h18, a moeda norte-americana era cotada a R$ 1,789, em queda de 1,11%, e se aproximava do menor n?vel em mais de sete anos. Na v?spera, o d?lar havia fechado em alta de 0,61%.

O mercado de c?mbio repercutia a melhora do cen?rio externo no final da tarde de quarta-feira, quando a especula??o de que o Federal Reserve pudesse cortar novamente a taxa de redesconto "deu uma acalmada nos mercados", segundo Fl?vio Ogoshi, operador de derivativos do Rabobank.

A taxa de redesconto ? usada nos empr?stimos que as institui?es financeiras tomam diretamente do banco central norte-americano. A redu??o da taxa, que j? foi cortada duas vezes desde o in?cio da crise global de cr?dito na metade do ano, aumentaria o acesso ? liquidez no sistema financeiro.

O rumor, que n?o foi confirmado pelo Fed, derrubou o d?lar ante outras moedas, como o euro, e junto com resultados corporativos melhores que o esperado ajudavam a impulsionar os ?ndices futuros das bolsas em Nova York.

"As outras moedas asi?ticas, de emergentes, tamb?m est?o se valorizando, ent?o o real aqui naturalmente tende a abrir valorizado tamb?m", disse Ogoshi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES