Dólar volta a cair após três dias de alta no Brasil

Dólar volta a cair após três dias de alta no Brasil

Dólar volta a cair após três dias de alta | Divulg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O d?lar voltou a operar em queda nesta segunda-feira (11), ap?s fechar os tr?s ?ltimos dias de negocia??o em alta, com os mercados atentos ao pessimismo diante da possibilidade de uma recess?o nos Estados Unidos. Por volta das 10h, a moeda norte-americana ca?a 0,08% na Bolsa de Mercadorias & Futuros, cotada a R$ 1,774.

Com as altas dos ?ltimos dias, o d?lar j? acumulava valoriza??o de 0,57% em fevereiro. Na sexta-feira (8), o mercado acompanhou a cautela em Nova York, onde as a?es do setor financeiro ca?am e o risco Brasil avan?ava mais de 10 pontos-b?sicos no meio da tarde.

A preocupa??o ? com uma eventual recess?o nos Estados Unidos, j? vista por um membro do Federal Reserve como dif?cil de ser evitada. Os investidores tamb?m mostraram receio com a situa??o do mercado de derivativos de cr?dito, que tem sofrido com a crise nas hipotecas de alto risco (subprime).

Com a maior cautela, "o movimento de sa?da de investidores da Bovespa acaba por determinar movimentos pontuais de press?o de demanda", disse Sidnei Nehme, diretor executivo e economista da NGO Corretora.

Mas, mesmo ap?s a terceira alta consecutiva, Nehme n?o v? uma tend?ncia de aprecia??o da moeda norte-americana. Para ele, o atual fator determinante ? a diferen?a entre os juros brasileiros e os estrangeiros, que alimenta opera?es de arbitragem e for?a a valoriza??o da moeda brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES