Dow Jones tem maior queda em pontos da história nos EUA

O Dow Jones teve queda de 777 pontos, ou cerca de 7%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara dos EUA rejeitou nesta segunda-feira o pacote de ajuda de US$ 700 bilh?es a bancos em dificuldades, causando a maior queda em pontos da hist?ria do ?ndice Dow Jones, refer?ncia para o mercado de Nova York.

O Dow Jones teve queda de 777 pontos, ou cerca de 7%. A maior queda em pontos anterior foi registrada em 11 de setembro de 2001, quando o ?ndice teve redu??o de pouco menos de 700 pontos.

O indicador de tecnologia Nasdaq tamb?m foi severamente atingido pela recusa de ajuda aos bancos, desvalorizando mais de 9% no dia. O Standard & Poor"s, que re?ne as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, teve baixa superior a 8%.

Banco Wachovia

Al?m disso, durante a manh?, cresceram as preocupa?es dos investidores sobre a estabilidade do setor banc?rio depois que o Wachovia somou-se ? lista de bancos a sucumbir em decorr?ncia da crise de cr?dito.

O Citigroup anunciou nesta manh? a compra das opera?es banc?rias do Wachovia, quarto maior banco dos EUA, conforme j? havia sido adiantado ao longo do final de semana pela imprensa americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES