Eike Batista vai construir Megaporto em Peruíbe

Eike Batista vai construir Megaporto em Peruíbe

Eike Batista vai construir Megaporto em Peruíbe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo EBX, do empres?rio Eike Batista, planeja a constru??o de um porto em Peru?be, na regi?o da Baixada Santista. O projeto, j? apresentado ? prefeitura local, est? previsto para um terreno de 1 milh?o de metros quadrados na estrada que liga o munic?pio ? vizinha Itanha?m. A id?ia ? que o empreendimento tenha instala?es maiores do que as que comp?em o porto de Santos, o maior da Am?rica do Sul.

Segundo fontes pr?ximas, o projeto prev? a constru??o de uma ilha artificial, distante da costa, onde ser?o instalados cerca de 15 quil?metros de p?eres. A ilha ficaria ligada ao continente por uma estrada, formando um desenho semelhante ? letra T. Eike Batista j? comentou, em entrevistas, o interesse por investimentos na infra-estrutura portu?ria. O grupo EBX j? possui atividades nos setores de minera??o, energia, log?stica, imobili?rio e de entretenimento.

Em S?o Jo?o da Barra, por exemplo, a empresa planeja investir R$ 700 milh?es para atingir capacidade de movimenta??o de 250 mil toneladas de min?rio por ano. O terminal ser? usado para o escoamento da produ??o do grupo em Minas Gerais. O porto de Peru?be, por?m, deve enfrentar obst?culos s?cio-ambientais. A ?rea escolhida est? pr?xima da reserva ecol?gica da Jur?ia e tem grandes trechos de Mata Atl?ntica nativa. Al?m disso, ? considerada ?rea de interesse ind?gena, por abrigar uma tribo da etnia guarani.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES