Em dia tenso, Bolsa fecha com alta de 1,97%

Em dia tenso, Bolsa fecha com alta de 1,97%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bolsa de Valores de S?o Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta segunda-feira (28), depois de um dia de muita instabilidade nas bolsas mundiais.

O Ibovespa teve alta de 1,97%, aos 58.593 pontos. As a?es preferenciais da Petrobras subiram 4,89% (R$ 80,50).

O primeiro preg?o da semana come?ou com os resultados negativos registrados na maioria das bolsas na ?sia e Europa. Com isso, a bolsa paulista abriu em baixa e chegou a cair 1,92% durante a manh?.

Somente no in?cio da tarde os investidores retomaram o movimento de compras, seguindo a tend?ncia das bolsas nos EUA. Essa recupera??o j? se refletiu no d?lar, que fechou em queda de 0,11% (R$ 1,784).

Apesar da recupera??o de hoje, o mercado financeiro deve seguir inst?vel. Al?m do temor de uma recess?o nos Estados Unidos, pesa tamb?m a crise no banco franc?s Soci?t? G?n?rale, que anunciou na semana passada ter sido v?tima da maior fraude banc?ria da hist?ria.

No lado positivo, pesa a possibilidade de um novo corte dos juros nos EUA, que deve ser anunciado ainda nesta semana. Na semana passada, em uma decis?o inesperada, o Federal Reserve (banco central dos EUA) cortou os juros em 0,75 ponto percentual para 3,5%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES