Em junho, setor aéreo deve registrar alta de 12% na oferta de voos

No mês de maio, as companhias apresentaram resultados satisfatórios frente à queda nos três meses anteriores.

Setor aéreo | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após período de crise, a oferta de voos das empresas aéreas brasileiras deve aumentar 12% no mês de junho. Essa é a expectativa do setor, que durante o mês de maio, registrou alta que ultrapassou os 50% na disponibilidade de assentos e no toral de passageiros.

As empresas que operam no País, como a Gol registrou alta de  60,4% e a Latam teve aumento de 59,2% no número de viajantes. Já a Azul apresentou alta de 13,6% no mesmo período. 

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o percentual mostra que este é apenas o início de uma forte retomada. “Estamos com a expectativa de que os próximos meses sejam ainda melhores em todos os segmentos turísticos, principalmente com o avanço da vacinação. O turismo doméstico voltará com muito mais força e precisaremos de uma malha aérea que atenda a necessidade dos nossos turistas”, disse.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a média diária de decolagens para este mês deve ultrapassar as 1.300. O número é o maior dos últimos três meses. Desde o início da pandemia, o mês de janeiro de 2021 foi o que registrou o maior volume de partidas nos aeroportos do país: 1.798 no total. A Latam espera retomar 62% dos voos domésticos. A Azul já anunciou que irá operar 50 novas rotas durante a temporada de inverno. Já a Gol espera chegar a 159 rotas em operação até o fim do ano.

Setor aéreo deve ter aumento no número de voos (Divulgação / MTur)

Flexibilização de voos

Foi sancionado nesta sexta-feira, 18, pelo presidente Jair Bolsonaro uma lei que autoriza a prorrogação em 12 meses de medidas emergenciais ao setor aéreo. Entre elas, está a maior flexibilidade, por parte dos viajantes, para a desistência de voos e outras ações que aliviam o fluxo de caixa das empresas do setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES